32.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Avião com Angélica e Huck teve pane na bomba de combustível, diz piloto

25/05/2015 – Atualizado em 25/05/2015

Santa Casa afirma que não foi “diagnosticado nada grave” nos pacientes

Por: G1.com

O piloto do avião que fez um pouso forçado no Mato Grosso do Sul neste domingo (24) afirmou ao G1 que a aeronave sofreu uma falha na bomba de combustível.

Os apresentadores Angélica e Luciano Huck, além dos três filhos e duas babás, estavam no avião, que pousou em uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande. Todos passam bem.
“Deu uma falha, pane na bomba de combustível”, disse Osmar Frattini, de 52 anos.

O avião partiu de Estância Caimam em Miranda por volta das 10h (horário de Brasília). O comandante do voo explicou que a falha aconteceu quando sobrevoava a Serra de Maracaju, quando faltava cerca de 10 minutos para chegar em Campo Grande, o destino final.

Às 10h52, Frattini avisou a Torre de Controle e o Esquadrão de Resgate da Força Aérea que iria fazer um pouso forçado. Ele encontrou uma área de pastagem em uma fazenda perto da MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.

O piloto desligou o motor para evitar o risco de uma explosão e decidiu pousar de barriga, sem o trem de pouso, pois temia que o avião capotasse. “Deus ajudou. Não podia baixar o trem de pouso”, disse ao G1.

O avião bateu em uma cerca e parou perto da rodovia.
Segundo a esposa de Frattini, Luciene Gonçalvez Vaz, seu marido lhe falou que havia gado na área de pastagem utilizada para o pouso e que houve gritaria dentro do avião.

Segundo Luciene, o marido tem nove mil horas de voo.

Estado de saúde

Frattini foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, e foi transferido para a Santa Casa cerca de seis horas depois. Ele chegou ao hospital em carro particular, segurando o próprio soro, com sangue na roupa e um ferimento na testa.

Angélica chegou ao hospital em uma maca e Huck, caminhando com dificuldades. As babás foram os passageiros que sofreram ferimentos de menor intensidade. Um dos filhos reclamava de dor de cabeça e teve ferimentos no rosto.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

No começo da tarde, a diretora técnica da Santa Casa, Priscila Alexandrino, disse que havia suspeita que Angélica tivesse sofrido fratura na bacia e, Luciano Huck, em uma vértebra.
Mais tarde, em nota, o hospital divulgou que a família passou por “exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos” e todos passam bem.

A pedido dos familiares, ainda segundo a nota, não serão divulgadas novas informações sobre o quadro clínico dos pacientes.

Os apresentadores foram transferidos de Campo Grande para São Paulo na noite deste domingo. Eles seguem para o Hospital Albert Einstein.

Piloto de avião com Angélica, Luciano Huck, crianças e babás que fez pouso forçado em MS (Foto: Maria Caroline Palieraqui/G1 MS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil O número de internações de crianças menores de 10 anos em consequência...

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Há mais de 20 anos o país não tinha produção nacional do hormônio O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da...