21.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

Rocha pede interferência da União para impedir fim de ferrovia em MS

19/05/2015 – Atualizado em 19/05/2015

Por: Site ALMS

O anúncio de desativação da antiga Ferrovia Noroeste do Brasil em Mato Grosso do Sul pode prejudicar o desenvolvimento econômico do Estado, afirmou o deputado Eduardo Rocha (PMDB). O parlamentar cobrou providências do governo federal para que o trecho Corumbá-Bauru continue ativo.

Nesta semana, a empresa Rumo/ALL, que obtém a concessão da linha férrea em Mato Grosso do Sul, sinalizou o fechamento da unidade de produção em Campo Grande e o fim da circulação do trecho Corumbá-Bauru (antiga Noroeste do Brasil) até o próximo dia 22. Apenas o trecho que corresponde a Corumbá e Três Lagoas deve permanecer funcionando.

Para o deputado Eduardo Rocha, a perda da ferrovia representa prejuízos para o setor econômico. “Fechar a ferrovia neste momento em que existe a previsão de investimentos em duas fábricas de celulose do Estado é muito ruim para o desenvolvimento porque o trecho é muito importante para o escoamento da produção”, ressaltou o parlamentar que pediu a interferência da União na questão. “O governo federal não pode permitir que a ferrovia que trouxe tanto desenvolvimento para Mato Grosso do Sul acabe”, completou.

Em Corumbá, a linha férrea é utilizada para transporte de minério de ferro para exportação e ainda de acordo com o Sindicato dos Ferroviários, foram demitidos no último dia 12 cerca de 100 dos 536 trabalhadores que fazem parte do setor no Estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Receita de Morango do Amor

Confira os ingredientes e passo a passo da receita

Cruz Vermelha doa medicamentos e reforça saúde pública em Chapadão

Entrega fortalece parcerias e amplia atendimento farmacêutico no município A Prefeitura de Chapadão do Sul recebeu, nesta quarta-feira, um importante reforço para a saúde pública...

Consulte aqui: Justiça Federal libera quase R$ 2,4 bilhões em atrasados no INSS

Pagamentos são feitos a aposentados e pensionistas que venceram processos de concessão ou revisão de benefício