22.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de julho, 2025

Centro Juvenil Realiza a 13ª Edição do Campeonato “Pingo de Campeões”

18/05/2015 – Atualizado em 18/05/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Em comemoração ao Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco o Oratório Centro Juvenil ‘Jesus Adolescente’ de Três Lagoas, realizou neste domingo 17 de maio a abertura da 13º Edição do Torneio Pingo de Campeões. O campeonato teve sua abertura oficial com a missa na Comunidade Nossa Senhora de Fátima e em seguida continuou com a apresentação das equipes e juramento dos atletas, na sequencia o diretor do Centro Juvenil Mestre Armando Catrana, falou da importância do evento para as crianças, dizendo as regras além de frisar sobre o respeito entre os jogadores mirins durante todo o campeonato.

Segundo o professor e organizador do evento Rodrigo Oliveira, os times são organizados e formados pela comunidade oratoriana e demais localidades e esse ano contou com participação do colégio Dom Bosco. “O legal desse campeonato é ver os atletas mirins participar com empenho e encarar como “gente grande”, isso é um gesto de doação e persistência das crianças para o com Centro Juvenil”, disse o professor.

A integração entre os atletas mirins faz parte de uma vida saudável. O objetivo do evento é proporcionar aos garotos o início da prática esportiva competitiva, onde os valores da formação humana estão incluídos na competição e uma forma bem salesiana de comemorar o Bicentenário do Nascimento do Fundador dos Salesianos, Dom Bosco.

Os pais e responsável participaram do evento torcendo pelos seus “grandes” atletas incentivando os baixinhos a fizeram muitos gols e a balançarem a rede do time adversário. “Acho um projeto muito bacana e de grande importância para a comunidade, pois abrem um leque de oportunidade e incentivo ao esporte”. disse Josiane Prado mãe de um atleta. Haverá entrega de medalhas e troféus aos melhores colocados, previsto para o dia 7 de junho. O evento conta com a participação de 9 equipes de crianças de 8 a 10 anos de idade.

Foto: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conheça os diferencias estratégicos da nova tecnologia que veio para revolucionar o mercado florestal

A Forestoken, canalizando os 50 anos de expertise do Grupo Index, desenvolveu o EyeForest 2.0, um inovador ecossistema digital multimodal. Esta plataforma inédita no mercado brasileiro integra...

Três Lagoas projeta crescimento de 8% e fixa diretrizes para gastos públicos em 2026

Em sessão antes de recesso, vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias com prioridades para saúde, educação, infraestrutura, assistência social e geração de empregos.

Polícia Civil de Três Lagoas incinera mais de 700 kg de drogas em operação

Ação contou com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária e destruiu entorpecentes apreendidos em diversos procedimentos policiais.