17/05/2015 – Atualizado em 17/05/2015
Por: Ana Carolina Kozara com informações de Fábio Campos
Por volta das 05h 30m deste sábado (16), durante fiscalização em frente ao posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal, localizada na altura do km 342 da BR 158 em Brasilândia/MS, foi abordado o veículo Ford Belina L com placa de Dracena/SP, conduzido pelo pescador J. P. C., 66 anos.
Após solicitação da documentação pessoal do condutor e do veículo, os policiais observaram que a carteira de habilitação apresentada possuía indícios de inautenticidade e diante da suspeita foi efetuada consulta nos sistemas policiais e constatado que o condutor não é habilitado para dirigir.
Questionado sobre a origem da CNH, o condutor disse que comprou o referido documento por R$2.000,00 na cidade de Panorama/SP há dois meses e alega que não sabe informar o nome da pessoa que adquiriu o documento, o pescador elega que decidiu realizar a compra porque não tem estudo e por este motivo não consegue aprovação no exame escrito do Detran.
A ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS.
O condutor foi preso em flagrante pela prática, em tese, do crime de uso de documento falso cuja pena prevista é de reclusão de 2 a 6 anos.
-
Content section component
-
-