26.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Fezer realiza bons negócios na Ligna e próxima semana o foco será a Três Lagoas

14/05/2015 – Atualizado em 14/05/2015

Fezer realiza bons negócios na Ligna e próxima semana o foco será a Três Lagoas Florestal

A empresa brasileira participa da feira desde a década de 1990 e expande seus negócios no leste europeu

Por: Painel Florestal

Bons contatos, bons negócios e excelentes perspectivas para um futuro bem próximo. Pelo menos este é o pensamento do diretor comercial Gustavo Renê Mostiak sobre a participação da Fezer, empresa brasileira que produz máquinas para a fabricação de lâminas de madeira, na Ligna.

Segundo Mostiak, a Ligna – maior feira da indústria de processamento de madeira no mundo – proporcionou a realização de bons negócios que já estavam em andamento e que se concretizaram em Hannover, na Alemanha, local do evento. No entanto, outros negócios foram fechados no decorrer da feira, que se encerra amanhã, dia 15.

Na avaliação de Mostiak, a Ligna é a feira mais importante do mundo para este setor industrial e a Fezer participa desde os anos 90. Hoje, o principal negócio da empresa é a fabricação de máquinas cujo uso é voltado para gerar lâminas de madeira para a indústria de compensados, com uma linha de laminação completa, recebimento de tora, produção de lâmina úmida, secadores até a entrega e classificação de lâminas secas.

No mercado brasileiro, a empresa também tem atuado no segmento de cavacos, com a fabricação de picadores estacionários e picadores florestais. “O principal foco é o fabricante de compensados, mas a área de biomassa está se tornando promissora no Brasil. Fora do País, estamos com linhas para lâminas industriais”, explicou Mostiak. A Fezer atua em mais de 50 países e hoje seu principal mercado é na Rússia. Por isso, a presença na Ligna permitiu o fechamento de negócios e a prospecção de outros.

De acordo com Mostiak, a dedicação da Fezer aos seus clientes em todo o mundo gerou fidelidade e isso tem ajudado no fechamento de novos negócios, principalmente em países do leste europeu. “São negócios que têm ciclo de produção longa, junto com novos projetos e novos clientes”, destacou Mostiak. Depois da Ligna, a Fezer vai participar da feira Três Lagoas Florestal, que acontecerá no município de Três Lagoas entre os dias 2 e 4 de junho, no Mato Grosso do Sul, Brasil. O foco da Fezer na feira será mostrar os equipamentos para o mercado da biomassa.

Estande da Fezer na Ligna, em Hannover, na Alemanha.Foto:Painel Florestal - Elias Luz

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto gratuito leva saúde e qualidade de vida a moradores do Jardim Nova Europa

Iniciativa voluntária do educador físico Josemar Batista oferece hidroginástica a pessoas encaminhadas pelo SUS e atende principalmente idosos e pacientes com dores crônicas Um projeto...

Lentidão da Justiça marca caso de vereador preso por corrupção eleitoral em Santa Rita do Pardo

Vereador reeleito foi solto e ainda não há punições ou abertura de investigação

“Seguimos com um mercado aquecido”, diz diretora da FUNTRAB sobre emprego formal em MS

Marina Dobashi explicou que estado manteve mais de 709 mil empregos com carteira assinada em 2025, impulsionado pela expansão industrial e investimentos em celulose