21.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de janeiro, 2026

Prefeitura envia notificação de infração a moradora de Três Lagoas e fiscal atesta o documento sem ter vistoriado a residência.

13/05/2015 – Atualizado em 13/05/2015

Prefeitura envia notificação de infração a moradora de Três Lagoas e fiscal atesta o documento sem ter vistoriado a residencia

Por: Ana Carolina Kozara

Na manhã desta quarta-feira (13) a equipe da Rádio Caçula recebeu denúncia de que a prefeitura estaria enviando erroneamente notificações de infração a vários moradores de Três Lagoas.

A notificação alega que o imóvel não apresenta estado ideal de limpeza e conservação por estar com grande concentração de mato, este documento é atestado por um fiscal de obras da prefeitura e o proprietário do imóvel tem o prazo de 30 dias para regularizar a situação e informar aos órgãos competentes caso contrario uma multa no valor de R$100,00.

Uma das pessoas que recebeu este informe estranhou, pois sua casa esta em um terreno de 49m² de área toda construída, impossibilitando o crescimento de plantas.

A proprietária então se dirigiu ao setor de obras da prefeitura com o objetivo de esclarecer o caso e foi recebida por um homem que não se identificou e logo quando a senhora começou a expor o caso, foi irônico em todas as suas respostas e disse “A prefeitura manda mais de 6 mil notificações desta por dia, você acha que não vamos errar uma”.

A senhora então se dirigiu ao setor de IPTU que fica no mesmo prédio e de acordo com a atendente, este caso esta se repetindo com muita frequência e que o setor de obras envia a notificação sem que de fato nenhuma vistoria seja feita no local, e ainda informou que se os responsáveis tivessem acessado o sistema através do numero BIC do imóvel, teriam constatado que a residência é toda construída e que não existe a possibilidade de no local crescer mato a ponto de tornar o local inadequado.

A proprietária ainda informou à redação que existem dois terrenos abandonados nas proximidades de sua casa, um deles faz fundo direto com o imóvel e o outro fica localizado bem em frente a casa, porem nenhum dos dois é de responsabilidade da mesma.

Terreno baldio nos fundos da casa autuada. Foto: Rádio Caçula

Terreno baldio em frente a casa autuada. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto gratuito leva saúde e qualidade de vida a moradores do Jardim Nova Europa

Iniciativa voluntária do educador físico Josemar Batista oferece hidroginástica a pessoas encaminhadas pelo SUS e atende principalmente idosos e pacientes com dores crônicas Um projeto...

Lentidão da Justiça marca caso de vereador preso por corrupção eleitoral em Santa Rita do Pardo

Vereador reeleito foi solto e ainda não há punições ou abertura de investigação

“Seguimos com um mercado aquecido”, diz diretora da FUNTRAB sobre emprego formal em MS

Marina Dobashi explicou que estado manteve mais de 709 mil empregos com carteira assinada em 2025, impulsionado pela expansão industrial e investimentos em celulose