18.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Prefeitura envia notificação de infração a moradora de Três Lagoas e fiscal atesta o documento sem ter vistoriado a residência.

13/05/2015 – Atualizado em 13/05/2015

Prefeitura envia notificação de infração a moradora de Três Lagoas e fiscal atesta o documento sem ter vistoriado a residencia

Por: Ana Carolina Kozara

Na manhã desta quarta-feira (13) a equipe da Rádio Caçula recebeu denúncia de que a prefeitura estaria enviando erroneamente notificações de infração a vários moradores de Três Lagoas.

A notificação alega que o imóvel não apresenta estado ideal de limpeza e conservação por estar com grande concentração de mato, este documento é atestado por um fiscal de obras da prefeitura e o proprietário do imóvel tem o prazo de 30 dias para regularizar a situação e informar aos órgãos competentes caso contrario uma multa no valor de R$100,00.

Uma das pessoas que recebeu este informe estranhou, pois sua casa esta em um terreno de 49m² de área toda construída, impossibilitando o crescimento de plantas.

A proprietária então se dirigiu ao setor de obras da prefeitura com o objetivo de esclarecer o caso e foi recebida por um homem que não se identificou e logo quando a senhora começou a expor o caso, foi irônico em todas as suas respostas e disse “A prefeitura manda mais de 6 mil notificações desta por dia, você acha que não vamos errar uma”.

A senhora então se dirigiu ao setor de IPTU que fica no mesmo prédio e de acordo com a atendente, este caso esta se repetindo com muita frequência e que o setor de obras envia a notificação sem que de fato nenhuma vistoria seja feita no local, e ainda informou que se os responsáveis tivessem acessado o sistema através do numero BIC do imóvel, teriam constatado que a residência é toda construída e que não existe a possibilidade de no local crescer mato a ponto de tornar o local inadequado.

A proprietária ainda informou à redação que existem dois terrenos abandonados nas proximidades de sua casa, um deles faz fundo direto com o imóvel e o outro fica localizado bem em frente a casa, porem nenhum dos dois é de responsabilidade da mesma.

Terreno baldio nos fundos da casa autuada. Foto: Rádio Caçula

Terreno baldio em frente a casa autuada. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vagas atualizadas: Casa do Trabalhador tem 311 postos abertos nesta segunda-feira (28)

A Casa do Trabalhador de Três Lagoas, em parceria com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e a Prefeitura Municipal,...

Festival Caipira reúne multidão e agita o fim de semana com shows e sabores típicos

Com público recorde, evento teve Falamansa, Loubet, comida boa e destaque para o empreendedorismo feminino; próxima edição já está confirmada para 2026 A terceira edição...

Frente fria avança e pode mudar o clima em Três Lagoas nesta segunda

Instabilidades provocadas por baixa pressão e transporte de umidade aumentam a nebulosidade e elevam o risco de tempestades localizadas na região.