21.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de janeiro, 2026

Presidente da Feiratrês usa tribuna e apresenta reivindicações da categoria

13/05/2015 – Atualizado em 13/05/2015

Por: Assessoria de Imprensa

O presidente da Associação dos Feirantes de Três Lagoas (Feiratrês), Valdenir Gonzaga Dias, conhecido como Caju, usou a tribuna da Câmara Municipal, na noite da última terça-feira (12), para apresentar reivindicações da categoria, entre as quais, a retomada de shows e eventos para intensificar a frequência nas feiras municipais.

Ele também solicitou força-tarefa entre as autoridades para transferir as feiras para os galpões da ferrovia, visando melhor atendimento. “Estamos sujeitos ao frio, vento ou sol”, explicou. As feiras cobertas e com maior estrutura trariam conforto ainda para os clientes.

Segundo Caju, a feira vem sofrendo queda de 40% a 50% nas vendas, com a crise econômica de nível nacional, e são necessárias medidas para retomar o movimento.

As reivindicações do presidente da feira foram prontamente acolhidas pelos vereadores, que apresentaram a intenção de trabalharem juntos para realizar as necessidades. Entre as propostas feitas no plenário, estão a transferência de local, com mais infraestrutura, no menor espaço de tempo possível e a realização de feiras em outros bairros de Três Lagoas, o que descentralizaria o atendimento e ainda representaria mais fonte de recursos para os feirantes.

O entendimento dos vereadores é de que as feiras fazem parte do calendário de eventos da cidade e integram o patrimônio cultural local, devendo ter todo o incentivo para sua manutenção e crescimento.

Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto gratuito leva saúde e qualidade de vida a moradores do Jardim Nova Europa

Iniciativa voluntária do educador físico Josemar Batista oferece hidroginástica a pessoas encaminhadas pelo SUS e atende principalmente idosos e pacientes com dores crônicas Um projeto...

Lentidão da Justiça marca caso de vereador preso por corrupção eleitoral em Santa Rita do Pardo

Vereador reeleito foi solto e ainda não há punições ou abertura de investigação

“Seguimos com um mercado aquecido”, diz diretora da FUNTRAB sobre emprego formal em MS

Marina Dobashi explicou que estado manteve mais de 709 mil empregos com carteira assinada em 2025, impulsionado pela expansão industrial e investimentos em celulose