17.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de julho, 2025

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita Câmara de Três Lagoas (MS)

12/05/2015 – Atualizado em 12/05/2015

Por: Assessoria de Comunicação

Por iniciativa do vereador Idevaldo Claudino, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, foi trazida até a Câmara de Três Lagoas, na manhã, desta terça-feira (12).

Na oportunidade, vereadores e servidores puderam tocar a imagem, fazer suas orações. O bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp, acompanhado pelo padre Severino Orso falaram das aparições da imagem, da devoção e fé de Maria, mãe de Jesus e ainda deixaram uma mensagem para os presentes.

A imagem ficou por uns minutos no plenarinho da Casa de Leis, acessível a todos os presentes.

Os vereadores Adão Alves, Sirlene da Saúde e Gilmar Garcia estiveram no local, acompanhando o momento de fé e aproveitaram para agradecer a vinda da imagem e a mensagem dos religiosos.

“Quero agradecer a todos, ao vereador Idevaldo pela iniciativa, parabéns. Estamos muito felizes em receber a imagem de Nossa Senhora, aqui, na Câmara. Felizes pelo momento e a oportunidade”, ressaltou o vereador Adão.

“Agradeço a oportunidade e é um momento para refletir, pensar na religião, ter amor ao próximo, amor à Deus”, destacou a vereadora Sirlene.

O vereador Idevaldo agradeceu e afirmou que as palavras proferidas pelo padre e pelo bispo são um convite a reflexão, sobre o dia a dia e futuro. Ele ainda afirmou que o Poder Legislativo é parceiro e está à disposição dos representantes de todas as igrejas, religiões.

Na mensagem destinada aos vereadores, o bispo frisou que os vereadores têm grande responsabilidade e que dentro das funções deles deve prevalecer à vontade e interesses da maioria, em especial, daqueles que não têm voz, nem vez.

Aos demais, a principal mensagem foi que é preciso ter um clima de respeito e comunhão, sempre, para que cada um possa vivenciar a sua fé e que tem que haver o espaço para o diálogo, entre as pessoas.

Recém-chegado em Três Lagoas, o bispo falou que a acolhida de todos e a alegria tem sido muito grande. Sobre a relação dos fiéis com Nossa Senhora, ele disse que é uma relação de muito carinho e que a imagem da santa mexe com o imaginário religioso das pessoas. A imagem é símbolo do sagrado.

Foto: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Veículo furtado na Vila Piloto é localizado em valeta após tentativa de extorsão em Três Lagoas

A Polícia Militar de Três Lagoas recuperou, na madrugada desta segunda-feira (14), um veículo Hyundai HB20 branco furtado no bairro Vila Piloto. O carro...

Equipe Lycans Club conquista seis medalhas no campeonato estadual de Muay Thai em Brasília

Equipe de Muay Thai de Três Lagoas conquista 6 medalhas no Campeonato Estadual de Brasília e garante vaga no Brasileiro

Três Lagoas é campeã no parabadminton e conquista mais dois bronzes nas Paraolimpíadas Escolares de MS

Paratletas de Três Lagoas conquistam ouro e dois bronzes nas Paraolimpíadas Escolares de MS 2024