08/05/2015 – Atualizado em 08/05/2015
o jovem receberia R$1000,00 pelo transporte da droga
Por: Ana Carolina Kozara com informações de Fábio Campos
Na noite desta quinta-feira (7) um micro-ônibus Renault/Mast Marti, conduzido por J. M. S. foi abordado em frente à Unidade Operacional da PRF, na altura do km 21 da BR 262 em Três Lagoas/MS.
Os passageiros foram entrevistados e o jovem A. L. V., 17 anos, natural de Miranda, se mostrava muito nervoso e respondia os questionamentos dos policiais de modo contraditório, diante dos fatos a equipe procedei uma revista no interior de sua bagagem e localizou 12 tabletes de substância com características de maconha que, após pesagem, totalizou 15,5 kg.
O menor foi questionado sobre a procedência dos entorpecentes e relatou aos policiais que foi convidado que um amigo de colégio para ser mula do tráfico e que por este serviço receberia o valor de R$1.000,00.
O jovem relatou que retirou a droga na Praça Ary Coelho, localizada na região central de Campo Grande (MS) e combinou que entregaria a substancia na rodoviária de Três Lagoas (MS) a um homem que a polícia mantem em sigilo para que as investigações não sejam prejudicadas.
Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada para ao DEPAC de Três Lagoas (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde o menor foi apreendido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O conselho Tutelar foi acionado e o jovem será encaminhado para Campo Grande e entregue para a guarda dos pais.
A conselheira Mirian Hererra relatou que esta terceira vez que adolescentes são abordados traficando drogas utilizando este transporte no mesmo trajeto, sendo que o primeiro foi um menino portando 3 kg, a segunda uma jovem com 10 kg e o terceiro caso deste garoto com cerca de 16kg de maconha.

-
Content section component
-
-