31.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Carga horária de 30 horas semanal pode ser a solução para a enfermagem

07/05/2015 – Atualizado em 07/05/2015

Após nova proposta, classe da enfermagem no setor público volta ao trabalho

Por: Assessoria de Imprensa

A Prefeita Márcia Moura esteve reunida nesta quarta-feira, 6, com a diretoria do Setasp – Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Três Lagoas, a fim de apresentar uma contraproposta e encerrar a greve que se alastra na UPA e no SAMU de Três Lagoas.

Dentro da nova proposta está um reajuste salarial de 6% e a possibilidade de acatar a carga horária de 30 horas semanal solicitada pelo sindicato. “É claro que um reajuste no ordenado do trabalhador é importante, mas a implantação das 30 horas por semana seria uma conquista enorme”, explica o presidente do sindicato, João Carvalho.

Ainda de acordo com o sindicalista o projeto da redução de carga horária beneficia a classe em vários pontos, “podemos citar que essa medida, se implantada, aumentará a qualidade de vida dos enfermeiros, além de abrir mais postos de trabalho para a categoria”.

Diante da nova proposta a categoria voltou a trabalhar normalmente e decidirá os novos termos na assembleia geral que ocorre hoje (7) às 18 horas na sede do sindicato que fica localizado na rua Bruno Garcia, 357 – sala 3.

Foto Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal

Confira o que abre e o que fecha no ponto facultativo de Carnaval em Três Lagoas

Repartições públicas fecham até quarta-feira às 13h, serviços essenciais e balneário funcionam normalmente Nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira, diversos setores...

Colóquio debate discriminação da mulher no trabalho em Três Lagoas

III Ação Fiscal reuniu autoridades, especialistas e sociedade civil para discutir enfrentamento ao assédio e à desigualdade de gênero no mercado profissional