30.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Criança contaminada com dengue hemorrágica internada em Campo Grande retorna a Três Lagoas (MS)

06/05/2015 – Atualizado em 06/05/2015

Por: Viviane Pinheiro

Na manhã desta quarta feira (06), a irmã da criança treslagoense que foi diagnosticada com dengue hemorrágica no começo mês de abril esteve nos estúdios da Rádio Caçula em uma entrevista onde contou como foi o caso para a radialista Toninha Campos e para seus ouvintes.

Vitoria Oliveira Campos de 9 anos, foi diagnosticada com dengue a cerca de 20 dias e em estado grave foi encaminhada para Campo Grande.

Segunda a irmã no começo a criança teve muita febre e dor de cabeça, e foi encaminhada para o hospital Cassems em Três Lagoas no dia 06/04 onde o médico afirmou ser apenas garganta inflamada e acabou passando alguns antibióticos para a criança.

No dia 08/04 a doença se agravou Vitoria acabou sendo encaminhada ao Hospital Auxiliadora onde ficou internada e diagnosticada com dengue hemorrágica, e após isso, no dia 10/04 foi encaminhada para Campo Grande.
A Prefeitura Municipal de Três Lagoas não entrou em contato com a família se prontificando a ajuda-la o que deixou a família revoltada.

A residência da irmã de Vitória fica localizada na rua Getúlio Garcia Marques, bairro Jardim do Aporé onde a criança fica durante o dia todo, e próximo a casa há um grande matagal, o que aumenta o risco da reprodução do mosquito (Aedes aegypti) transmissor da dengue.

Após 7 dias em Campo Grande, a criança apresentou melhoras e acabou retornando para a cidade de Três Lagoas.

Foto arquivo pessoal da família

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023