21.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

Devido ao caos com a saúde pública em Três Lagoas (MS) o Sindicato dos Enfermeiros divulga nota oficial

06/05/2015 – Atualizado em 06/05/2015

Por: Thais Dias

O Setasp – Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares do Setor Público de Três Lagoas, representado pelo seu presidente João Carvalho, vem esclarecer os seguintes pontos:

Os últimos acontecimentos na saúde de Três Lagoas são consequências de uma administração falha. O Sindicato busca junto à Prefeitura Municipal um acordo desde fevereiro, quando foi protocolada a carta de reivindicação salarial.

Em resposta a postura omissa da prefeitura, o Setasp protocolou um indicativo de greve, no dia 27 de abril, caso não fosse chamado para a negociação em 72 horas.

A prefeitura, ciente da possibilidade de greve, agendou uma reunião no dia 29 de abril, porém o Setasp não foi notificado formalmente, ficando ausente da reunião.

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas enviou um ofício apresentando os números propostos. Com este documento em mãos, o sindicato organizou uma assembleia, no dia 30 de abril, com os trabalhadores e colocou a proposta em votação. A mesma foi negada por unanimidade, culminando na paralisação.

O Setasp esclarece que não recebeu, até o momento, nenhuma notificação sobre o movimento e a não regularidade do sindicato. Todas as informações estão sendo obtidas pela imprensa. Lembrando que a entidade fica à disposição do público de segunda a sexta-feira em horário comercial.

O presidente, João Carvalho, esteve hoje (5) na prefeitura notificando-a que a partir de amanhã estará à frente da greve caso a administração não agende uma reunião. A solicitação foi atendida de pronto e no dia 6 às 12h a prefeita receberá em seu gabinete a diretoria do Setasp para uma negociação.

Por fim, lamentamos os ocorridos na saúde pública de Três Lagoas e salientamos que os funcionários estão lutando por melhorias em suas condições de trabalho. Temos a certeza que com mais benefícios para os trabalhadores a sociedade gozará de melhor saúde.

Foto arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...