15.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Infraestrutura alerta sobre a necessidade da entrada com recurso após proprietário realizar a limpeza de seu terreno

05/05/2015 – Atualizado em 05/05/2015

Estima-se que do total de lotes existentes em Três Lagoas cerca de cinco mil são baldios, sendo que somente neste ano este ano já foram emitidas 3.500 notificações

Por: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, por meio do Departamento de Fiscalização, alerta os proprietários de terrenos sobre a necessidade de comunicar a Prefeitura da execução da limpeza dos seus lotes para que as multas não sejam geradas no sistema.

“Não basta apenas efetuar a limpeza do lote, pois se não for comunicado a Prefeitura – entrar com recurso – o fiscal não irá até o terreno para constatar se o trabalho de fato foi realizado e assim a multa é gerada, pois consta que não houve parecer do proprietário”, explica a secretária interina de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart.

A secretária ressalta ainda que, após a entrega do Aviso de Recebimento (AR) o proprietário tem 30 dias para realizar a limpeza e comunicar o Departamento de Fiscalização sobre a execução do serviço. “Se isso não ocorrer é gerada uma multa de 100 Unidades Fiscais Municipais, ou seja, em torno de R$ 380,00. Se houver reincidência, a multa é dobrada”, enfatizou.

TERRENOS

Atualmente, estima-se que do total de lotes existentes em Três Lagoas cerca de cinco mil são baldios, sendo que somente neste ano, segundo a Secretaria, já foram emitidas 3.500 notificações. Deste total, 1.810 foram entregues e 884 entraram com recurso afirmando que realizaram a limpeza exigida e 1.087 gerou multa.

“Mesmo o proprietário dando entrada com o recurso, informando que realizou a limpeza do terreno, a multa ou notificação só é retirada após a vistoria dos nossos fiscais, isso porque muitos estão afirmando a limpeza, mas na realidade não fizeram nada ou de maneira inadequada”, explicou a secretária interina de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart.

LIMPEZA

A secretária ressaltou que não cabe a Prefeitura realizar a limpeza do terreno de terceiros. “Isso é proibido por lei, cada proprietário tem que se responsabilizar pela limpeza do seu lote. Além disso, ele não deve acreditar que após limpar uma vez acabou o problema, o trabalho de fiscalização é insistente e tomaremos as devidas providências sempre que necessário”, finalizou.

SERVIÇO

O Departamento de Fiscalização funciona no antigo prédio da Prefeitura localizado à esquina da Avenida Antônio Trajano com a Avenida Rosário Congro no centro da Cidade das 7h às 13h.

Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia