21.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Leia nota na integra: Standard & Poor’s aumenta nota da Fibria para grau de investimento

04/05/2015 – Atualizado em 04/05/2015

Por: Assessoria de Imprensa

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s acaba de elevar o rating da Fibria de ‘BB+’ para ‘BBB-‘, com perspectiva estável. Segundo relatório da S&P, a revisão, que concede à companhia o status de grau de investimento pela agência, reflete o fortalecimento do balanço da Fibria, com redução de custo caixa e aumento na geração de fluxo de caixa livre.

A expectativa da agência é que o ambiente se mantenha favorável para as empresas brasileiras exportadoras, como é o caso da Fibria, por conta do fortalecimento do dólar em decorrência da maior robustez da economia norte-americana. Além disso, a perspectiva da agência é de que a estabilidade nos preços da celulose se mantenha no médio prazo. Tais fatores devem continuar beneficiando a geração de caixa da companhia, o que permitiria a expansão do complexo industrial de Três Lagoas com a preservação do nível de endividamento compatível com o patamar de rating grau de investimento.

“Estamos bastante satisfeitos com este reconhecimento, pela S&P, da solidez financeira da Fibria. Com isso, teremos uma economia automática de US$ 1,3 milhão por ano de acordo com parâmetros de certas dívidas atuais. Além disso, a companhia passa a ter acesso a um número maior de investidores como fundos de pensão, seguradoras e outros agentes que só podem comprar papéis com esta classificação de risco. Isto tende a melhorar ainda mais nosso custo de dívida nas novas emissões. Vale lembrar que, hoje, conforme a taxa de juros dos nossos bonds no mercado secundário, a Fibria se encontra entre os quatro melhores créditos corporativos do Brasil”, afirma Guilherme Cavalcanti, diretor financeiro e de Relações com Investidores da Fibria.

Em fevereiro de 2014, a companhia já havia conquistado o grau de investimento pela Fitch.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-venture com a Stora Enso.

Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR nível III na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), a Fibria tem 29,42% de sua composição acionária detida pela Votorantim Industrial S.A., 30,38% pela BNDESPAR e 40,20% de free-float no mercado financeiro.

Foto: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Psico-oncologista e paliativista Tatiane Lima fará lançamento do seu livro em Três lagoas

No próximo dia 10 de maio, às 19h, a psico-oncologista e paliativista Tatiane Lima estará lançando seu tão aguardado livro "Um dia de cada...

Setores de vestuário, calçados e acessórios devem liderar vendas no Dia das Mães

Os setores de vestuário, calçados e acessórios devem liderar as vendas no Dia das Mães, com uma previsão de faturamento de R$ 5,10 bilhões...

Mulher é presa após desligar sonda que alimentava o filho de 3 anos

Segundo a PM, a residência era usada para o tráfico de drogas. Uma mulher foi presa por maus-tratos contra o própio filho , de apenas...