24.7 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

PMA autua dois pescadores utilizando tarrafa no rio Nioaque, onde a pesca é proibida

04/05/2015 – Atualizado em 04/05/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) autuaram ontem dois pescadores por pescar com petrechos proibidos (tarrafas) e em local proibido. Os infratores estavam à margem do rio Nioaque, rio onde a pesca é proibida em toda extensão e pescavam com tarrafas (petrecho proibido), na região próxima à ponte denominada “Guaxupé”, quando foram surpreendidos pela PMA.

Com os infratores, residentes em Aquidauana, foram apreendidas duas tarrafas, 2 kg de peixes, que os pescadores haviam capturado com as tarrafas e dois molinetes.

Os pescadores foram multados em R$ 1.000,00. Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

Medida integra política para implementar educação étnico-racial.

Prefeitura publica resolução com a convocação de dois cargos do Processo Seletivo Unificado

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), divulgou, nesta quinta-feira, 02 de maio, a resolução nº 017/SEMAD/2024 com a...

Prefeitura de Três Lagoas promove blitz educativa sobre combate ao Aedes Aegypti

No intuito de reforçar as medidas de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura...