39.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Descaso da Prefeita pode provocar greve de servidores da enfermagem pública em Três Lagoas neste Dia do Trabalhador

29/04/2015 – Atualizado em 29/04/2015

Segundo o presidente do Sindicato dos enfermeiros, técnicos e auxiliares da saúde pública (Setasp), João Carvalho, caso a prefeita não agende negociação a greve é iminente.

Por: Érika Moreira

Sem respostas por parte do Executivo Municipal de Três Lagoas (MS), os representantes da enfermagem de Três Lagoas compareceram para manifestar na noite desta terça-feira (28) na sessão da Câmara Municipal.

A ideia foi divulgar as reivindicaçoes e pleitear apoio dos vereadores. Conforme exposto pelo presidente do sindicato da categoria (Setasp), Joâo Carvalho, caso não haja convocação da Prefeita, Márcia Moura (PMDB), para acordo, os servidores entrarão em greve nesta sexta-feira (01) – Dia do Trabalhador.

“Já encaminhamos diversos ofícios. Apresentamos nossas propostas que vão além do cumprimento do dissídio anual da categoria até o fornecimento de material de trabalho básico como seringas, gases, esparadrapos, para que possamos cumprir nosso papel enquanto servidor”, inciou Carvalho.

De acordo com o presidente, a adesão é de 100% dos servidores. “No nosso caso, o mais difícil será convencer alguns funcionários do UPA (Unidade de Pronto Atendimento), SAMU (Serviço Móvel de Urgência), e de outros locais que atuam pela Rede Municipal de Saúde, a trabalharem neste dia que estipulamos como de greve. O descontentamento é generalizado”.

Tanto a prefeita, quanto a secretária municipal de saúde, Eliane Brilhante, não se propuseram a entrar em negociações quanto as reivindicações com a categoria. “Ao nosso modo de ver, elas estão fazendo pouco caso do nosso trabalho e de nossa mão de obra. Portanto, caso ninguém nos procure, iremos utilizar nosso último recurso legal, que é a greve”, declarou.

Representantes da classe compareceram na sessão da Câmara desta terça-feira (29).

As principais Unidades prestadoras de serviços de Saúde do SUS a serem atingidas caso a greve ocorra são o Samu e o UPA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas.

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023