22.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

Vendedor de pintinhos é preso ao tentar enganar sitiante, e não sabia que era um policial

16/04/2015 – Atualizado em 16/04/2015

O fato aconteceu na cidade de Arapuá, distrito a 40 km de distancia de Três Lagoas (MS)

Por: Ana Carolina Kozara com informações do site arapuams

Neste final de semana, a equipe do serviço militar de Arapuá foi acionada a comparecer ao sitio de um oficial da policia, localizado na região conhecida como Serraria, com informações de que naquele local um comerciante tentará realizar a venda de animais ilegais.

O comunicante relatou que o senhor J.O.C, 66 anos, chegou ao sítio na companhia de seus comparsas M.A, 41 anos, e E.S.P. , 30 anos, vendendo pintinhos da raça Caipirão e Ródia e que ao fazer a analise dos animais, verificou que os mesmos haviam sido tingidos por um pó vermelho, resultado da mistura de pó corante para pisos e coloral.

O acusado, ao ser indagado a respeito dos fatos, confessou que trabalha desta maneira há anos e que sempre tinge os pintinhos para que estes sejam mais bem valorizados no ato da venda.
O acusado afirma que realiza o comercio dos animais por toda região sudeste, centro oeste e sul do país e também já fez vendas no Paraguai.

Com estas informações, a equipe de policia de Arapuá deslocou o autor até um posto de gasolina desativado no centro do distrito, onde havia um comparsa, cuidando de mais animais. Junto a ele foi encontrado aproximadamente 1400 pintinhos, uma gaiola de aço com 19 galinhas, três patos e um leitão.

As gaiolas estavam expostas ao sol e ao serem analisadas, constatou que havia vários animais mortos.
D
iante dos fatos foi lavrado um B.O. onde os autores foram enquadrados nos crimes de induzir o consumidor final ao erro, por via de indicação ou afirmação falsa; pratica de maus tratos a animais. O boletim de ocorrência foi registrado no 2º departamento de policia de Três Lagoas para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...