27.5 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Presidente do Sindicato da Saúde participa de manifestação em Brasilia

08/04/2015 – Atualizado em 08/04/2015

Manifesto aconteceu por projeto de lei que regulamenta terceirização de empresas

Por: Assessoria de Imprensa

O presidente do Sindicato da Saúde, João Carvalho, participou nesta terça-feira, 07, da manifestação que aconteceu em Brasília. O protesto foi organizado por representantes da CUT, MST e UNE e é contra a aprovação do projeto de lei que regulamenta a terceirização de empresas no Brasil.

Representando a classe da enfermagem e os trabalhadores no geral de Três Lagoas, João Carvalho, retrata isso como um retrocesso. “Se este projeto for aprovado os trabalhadores correm o risco de serem demitidos e contratados novamente como terceirizados, perdendo todos os direitos que lutamos durante anos para conseguir”, finalizou.

A terceirização no Brasil ainda não é regulamentada e a proposta determina alguns pontos, como que somente empresas especializadas poderão prestar serviços, familiares de empresas contratantes não poderão criar empresa para oferecer serviço terceirizado, entre outros. Após a manifestação a votação do projeto foi adiada para quarta-feira, (8).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023