23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Governador lança “Caravana da Saúde” na segunda-feira

14/03/2015 – Atualizado em 14/03/2015

Por: MS Noticias

O governador Reinaldo Azambuja lança na segunda-feira, dia 16, às 16h, no Yotedy Buffet em Campo Grande, o projeto “Caravana da Saúde”, programa do Governo do Estado para reestruturação dos serviços de saúde e redução de filas para exames e cirurgias em Mato Grosso do Sul.

Durante a solenidade, o governador apresentará a estrutura e o cronograma de atendimentos da Caravana da Saúde, que vai atender as 11 microrregiões de saúde do Estado (Coxim, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas) mensalmente, abrangendo os 79 municípios do Estado e garantindo à população atenção e agilidade na assistência à saúde. Para a realização dos atendimentos, a Caravana contará com uma estrutura formada por veículos adaptados para a realização de consultas, diagnósticos e cirurgias.

A estimativa é de que em suas 11 visitas, a Caravana realize cerca de 18 mil procedimentos no âmbito SUS, nas especialidades de Ortopedia, Oftalmologia, Urologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Urologia. Além de consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas.

O projeto Caravana da Saúde é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul direcionado à reestruturação da rede de assistência de forma progressiva e priorizando as áreas de maior carência de atendimento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal