23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Saúde notifica 913 casos de dengue em uma semana em MS

12/03/2015 – Atualizado em 12/03/2015

Duas mortes já foram registradas no estado este ano

Por: G1.com

Em Mato Grosso do Sul, 913 novos casos de dengue foram notificados nesta semana, conforme dados publicados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta quarta-feira (11). Ao todo, 5.853 casos foram notificados até agora neste ano no estado.

Iguatemi tem a maior incidência de casos da doença, com 7401,6. Foram feitas 1142 notificações. Selvíria tem a segunda maior incidência, com 3858,7 e 248 notificações. Já Itaquiraí tem o terceiro maior índice, com 2917,9 e 574 notificações.
Mortes

Duas mortes já foram confirmadas no estado pela secretaria. O primeiro óbito do ano foi confirmado no dia 11 de fevereiro.

A vítima foi uma menina de 12 anos e o caso foi registrado em Corumbá. A criança morreu no dia 21 de janeiro e, inicialmente, foi diagnosticada com meningite. A dengue só foi confirmada após exames.
Já a segunda morte foi divulgada pela SES no dia 25 de fevereiro. De acordo com o órgão, uma mulher de 37 anos morreu em Paranhos, a 456 km de Campo Grande. A SES disse que, no dia 3 de fevereiro, a mulher foi internada em um hospital da cidade com suspeita de dengue. A doença, segundo a secretaria, foi confirmada logo em seguida, em laboratório.

Alerta

Aos primeiros sintomas da dengue, a recomendação do Ministério da Saúde é que a pessoa procure o serviço de saúde mais próximo e não tome medicamentos por conta própria. Quem se automedica, pode mascarar os sintomas e, com isso, dificultar o diagnóstico.

Para evitar a proliferação do mosquito, é importante que a população verifique o adequado armazenamento de água, acondicionamento do lixo e a eliminação de todos os recipientes sem uso que possam acumular água.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal