09/03/2015 – Atualizado em 09/03/2015
PRF prende indivíduo foragido que foi condenado por homicídio em São Paulo/SP
Por: Assessoria de Imprensa
Às 10:45h do dia 08/03/2015, no km 326 da BR 158 em Brasilândia/MS, foi abordada a motocicleta Honda/CG 150 Titan, placas DLK-8032, Selvíria/MS, conduzido por N. C. S., 50 anos, pescador, e tendo como passageiro E. B. S., 50 anos, auxiliar de serviços gerais.
No momento da fiscalização, foi observado que o passageiro estava nervoso e incomodado. Efetuada consulta nos sistemas policiais e constatado que o passageiro E. B. S. possui em seu desfavor um mandado de prisão condenatório por homicídio qualificado.
Ele foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão e depois de receber o benefício da progressão de pena para o regime semiaberto, ele se evadiu e interrompeu o cumprimento da pena. Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia/MS. O veículo em que ele estava foi removido para a Ciretran local por estar com o licenciamento atrasado há 3 anos.
O condutor N. C. S. foi liberado.
Efetuada pesquisa nos sistemas policiais, constatou-se que o documento possui numeração inválida. Em ato contínuo, foram verificados os elementos de identificação do veículo sendo constatado que o chassi e os vidros estavam remarcados, as etiquetas auto-destrutíveis com o VIS suprimido, entre outras adulterações.
Foi levantado que o veículo que era dublê, sendo as placas verdadeiras JSN-6863, Franca/SP, com ocorrência de furto em 09/07/2014, em Uberaba/MG.
Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor respondeu que o mesmo é de propriedade do seu patrão, que ele é vendedor de calçados, que estava vindo de Franca/SP e indo para Ponta Porã/MS para vender calçados por encomenda e que desconhecia o fato do veículo ser dublê.
O condutor foi preso em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, adulteração de sinais de identificação de veículo automotor e receptação, podendo ser condenado a uma pena privativa da liberdade de até 16 anos. Valor de tabela da caminhonete: R$70.000,00

-
Content section component
-

-

-



