35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Dia Internacional da Mulher ainda é “comemorado” ensinando o combate à violência doméstica em Três Lagoas (MS)

06/03/2015 – Atualizado em 06/03/2015

Em 2014, a Central de Atendimento à Mulher realizou 485.105 atendimentos, uma média de 40.425 atendimentos ao mês e 1.348 ao dia.

Por: Cristiane Ruiz com informações de Viviane Pinheiro

O Dia Internacional da Mulher acontece no próximo domingo, dia 8 de março e em Três Lagoas o tema para lembrar a data ainda foi o combate à violência doméstica.

Mesmo com a aprovação da Lei Maria da Penha (11.340/2006) ainda é alto o índice de violência contra as mulheres no município e também no país.

Em 2014, a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 realizou 485.105 atendimentos, uma média de 40.425 atendimentos ao mês e 1.348 ao dia. Desde a criação do serviço em 2005, foram mais de 4 milhões de atendimentos

Dos 485 mil atendimentos, 51,68% correspondem à violência física.

Este triste cenário nacional e municipal ainda foi o tema do evento Mais Mulher realizado no Crase Coração de Mãe, na manhã desta sexta-feira (6).

O evento abordou o alto índice de violência contra as mulheres no Brasil e contou com a participação de70 pessoas, dentre elas, a maioria mulheres.

Alguns temas discutidos foram o pequeno intervalo de tempo em que uma mulher é agredida no Brasil e o número de assassinatos que vai aumentando cada vez mais.

O evento foi uma parceria entre o Crase e a Delegacia da Mulher, tendo como palestrantes a delegada titular Letícia Mobes e o advogado Marcos Ribeiro e como organizadora a senhora Vera Lúcia Rodrigues Renó.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.