29.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de dezembro, 2025

Sindicato da Saúde de Três Lagoas protocola a 1ª proposta de negociações

26/02/2015 – Atualizado em 26/02/2015

Proposta dos profissionais da Saúde foi protocolada na Prefeitura nesta quarta-feira (25)

Presidente do Sindicato vai aguardar até o dia 10 de março o agendamento das reuniões para discussão da pauta

Por: Cristiane Ruiz com informações da assessoria

O Sindicato da Saúde de Três Lagoas, que contempla todos os funcionários da área de enfermagem, técnicos de enfermagem e administrativo protocolou ontem (25), nas empresas e Prefeitura Municipal de Três Lagoas (MS), a proposta de negociação salarial da categoria para o ano de 2015.

Na carta estão os valores que foram discutidos com os trabalhadores e também benefícios e melhorias no trabalho. “Depois de nos reunirmos com todos e elaborarmos nossa pauta de negociação, protocolamos nas empresas e agora vamos aguardar até o dia 10 de março para que eles se manifestem e agendem as reuniões necessárias para a discussão”, disse o presidente do sindicato, João Carvalho.

Ainda de acordo com Carvalho “todos os percentuais que colocamos estão de acordo com a valorização e reconhecimento de nossa classe trabalhista. É necessário ressaltar que estamos unidos e cientes do que queremos”, finalizou.

Os valores propostos serão revelados assim que as reuniões forem agendadas.

INÍCIO DA ORGANIZAÇÃO DA CATEGORIA

Em meio a inúmeras insatisfações dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Serviço Público Municipal de Saúde de Três Lagoas (MS) aa primeira assembleia da categoria aconteceu no último dia 11 de fevereiro.

Entre as principais reclamações dos profissionais de Saúde estão a superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a baixa qualidade do marmitex oferecido aos servidores do Serviço Móvel de Atendimento em Urgência (Samu) e o horário reduzido de atendimento à população nos Postinhos de Saúde, até às 17h. Devido aos problemas enfrentados já se fala em paralisação dos servidores.

“Ainda não temos previsão de greve. Nosso primeiro passo é a conclusão da pauta de reivindicações. Estamos agindo dentro de todos os trâmites legais. Antes de tomarmos uma decisão mais drástica aguardaremos a resposta da Prefeita”, explicou Carvalho.

Sindicato da Saúde de Três Lagoas protocolou pauta de negociações salariais na Prefeitura e empresas. Foto: Assessoria.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casal é flagrado em moto sem placa após acompanhamento tático em Três Lagoas

Ocorrência foi registrada no Jardim Paranapungá e contou com atuação da guarnição da Polícia Militar formada pelo sargento Freitas e o soldado Murilo Um casal...

Governo de MS e Ministério do Meio Ambiente definem estratégias para realização da COP15

Evento internacional sobre conservação de espécies migratórias deve reunir mais de 5 mil representantes de 100 países em março de 2026 Mato Grosso do Sul...

Alimentação escolar da REE/MS fortalece aprendizagem e impulsiona agricultura familiar

Rede Estadual supera índices nacionais de compras do PNAE garante alimentos frescos aos estudantes e gera renda estável para mais de 1.700 produtores em...