25.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de novembro, 2025

Mães Guerreiras protestam na Câmara e exigem solução para problemas da Educação Municipal em Três Lagoas

25/02/2015 – Atualizado em 25/02/2015

Apesar de ouvir explicações do Secretário de Educação, Mário Grespan Neto, a líder do grupo Mães Guerreiras disse não estar convencida de uma solução efetiva. Outro protesto ocorreu durante o pronunciamento da vereadora Marisa Rocha.

Por: Érika Moreira

Aproximadamente cinqüenta membros do grupo “Mães Guerreiras” compareceram na sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas (MS) para manifestarem sua insatisfação sobre a má gestão da Educação no Município. Munidas de cartazes de protesto, pedindo providências e explicações, as mães escutaram as explicações do Secretário de Educação, Mário Grespan Neto, porém não ficaram satisfeitas quanto às medidas de urgência que foram adotadas ao ensino fundamental.

Durante a fala da vereadora Marisa Rocha (PSDB) as manifestantes viraram as costas à parlamentar. Segundo Angelyta Caetano, uma das líderes do movimento, essa foi uma forma de demonstrar a insatisfação do grupo às palavras escritas pela Tucana sobre o grupo Mães Guerreiras em uma rede social utilizada em celulares (WhatsApp).

A confusão teve início quando Marisa se pronunciou no aplicativo social sobre a resposta da Prefeita sobre participar ou não da manifestação ocorrida na Praça Ramez Tebet.

“Gostaria de ser otimista, porém é difícil acreditar, pois o problema não é só com os Centros de Educação Infantil (CEI’s). Abrange toda a Rede Municipal de Ensino. Quanto a nossa postura à vereadora Marisa, foi a forma que encontramos para demonstrar que não aceitamos que nossos representantes no Legislativo tentem nos intimidar”, finalizou Angelyta.

O plenário da Câmara lotou de cidadãos três-lagoenses que protestavam contra a Administração Municipal

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido de Pernambuco por homicídio brutal é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas

Suspeito teria desferido ao menos 15 golpes de faca na vítima após discussão em restaurante, onde prisão ocorreu nesta segunda-feira, 17.

PRF apreende 127 medicamentos de emagrecimento ilegais na BR 262

Produtos estrangeiros eram transportados sem refrigeração e sem nota fiscal, onde destino final seria Três Lagoas.

IFMS abre 1.665 vagas gratuitas em cursos técnicos semipresenciais para 2026

Oportunidades alcançam 17 municípios de MS e seleção pode ter sorteio caso a procura seja maior que a oferta O Instituto Federal de Mato Grosso...