23.1 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Falta da “cadeirinha” multou 40 condutores nas rodovias de MS

Policial – 04/01/2012 – 10:01

Muitos condutores têm tentado burlar a lei e insistem transportar crianças com até 7 anos no banco comum do veículo, ou seja, sem o uso da cadeirinha. Somente de 16 de dezembro de 2011 a 2 de janeiro de 2012, 40 condutores foram autuados pelo discumprimento da lei, que entrou em vigor em setembro de 2010.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), crianças de zero a 7 anos e meio devem obrigatoriamente ser transportadas em veículos de passeio com a cadeirinha de segurança.

Os motoristas que infringirem a lei são multados em R$ 191,54 e ganham sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A resolução vale somente para os carros de passeio – não estão incluídos táxis, veículos de aluguel, transporte coletivo e escolar e veículos com mais de 3,5 toneladas.

Acidentes e mortes

Na operação ‘Fim de ano’ da PRF foram registrados 202 acidentes, com 149 vítimas, sendo que dessas 15 morreram, mais que o dobro de óbitos se comparado a 2010, quando foram calculados sete no total.

Fonte: Dourados Agora

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas sedia etapa estadual dos jogos escolares da juventude de MS

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 16 de maio, às 16h, no Balneário Municipal, e trará uma proposta diferenciada, com foco no meio ambiente.

Prefeitura vai revitalizar Cemitério do Soldado em Três Lagoas

O serviço será realizado por equipe da própria secretaria e deve começar nos próximos dias, com previsão de conclusão em breve, dependendo das condições climáticas.

Saúde realiza ação na Feira Central para ampliar vacinação contra a gripe

A iniciativa busca facilitar o acesso da população à imunização em horários alternativos e locais de grande circulação, como forma de conter o avanço das síndromes gripais, que já geram forte impacto nos atendimentos hospitalares do município.