33.3 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio, 2024

Cemitério Municipal poderá não ter vagas para sepultamento a partir de junho

13/02/2015 – Atualizado em 13/02/2015

O alerta foi dado durante Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (10)

Por: Érika Moreira

Parece brincadeira de mau-gosto, mas a notícia é real. De acordo com levantamentos, desde o início do ano, 61 sepultamentos foram registrados no único Cemitério Municipal de Três Lagoas, que hoje só tem espaço de sobra para 200 novos túmulos.

Estes dados foram discutidos durante sessão plenária da Câmara Municipal de Vereadores no último dia 10 de fevereiro. Segundo o vereador Realino José Alves de Lima (PMDB), líder da Prefeita no Legislativo, a busca pela solução ideal deve ser imediata. “Esse grave problema deve ser analisado e solucionado em caráter de urgência, pois se continuarmos com essa média de óbitos, em cinco meses não haverá mais vagas para sepultamento. Falo isso já descontando o percentual para aqueles que possuem jazigos antigos, e com vagas disponíveis, em nosso cemitério”, declarou.

Entre as opções está a ampliação da área do cemitério, porém a equipe de reportagem da Rádio Caçula apurou não haver espaço livre ao redor. Outra seria o chamado cemitério vertical, mas esse tipo de sepultamento desagrada àqueles mais tradicionais e que preferem, literalmente, enterrar seus entes queridos. A última culmina na escolha de um novo local e no cumprimento de todos os trâmites legais para a construção de um local apropriado e dentro dos padrões exigidos, o que necessitaria de mais tempo hábil para conclusão.

Somente no último Dia de Finados, mais de 70 mil pessoas visitaram o Campo Santo Municipal. Naquela data, de acordo o coordenador do Cemitério, Zito Sejópoles, 33.005 pessoas estão enterradas no local.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Reajuste dos servidores do Estado deve ser pago em junho

O aumento de 3,73% foi aprovado nessa quinta-feira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por maioria de voto, mas ainda vai para uma segunda votação.

Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS

A Operação Cosud, realizada entre os dias 8 e 12 de maio, no Estado de Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de mais...

Incêndio atinge reserva florestal da CESP e da Cascalheira em Três Lagoas

Duas equipes foram acionadas, em um trabalho que durou por mais de 8h.