22.5 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio, 2024

Tribunal de Justiça declara ilegal matricula para doação de terreno para construção do Hospital Universitário de Três Lagoas

13/02/2015 – Atualizado em 13/02/2015

Tribunal de Justiça declara ilegal matricula para doação de terreno para construção do Hospital Universitário de Três Lagoas (MS)

Após recurso de possível proprietária da área doada, o Conselho Superior de Magistratura revela que a Prefeita Márcia Moura deixou de cumprir inúmeros procedimentos legais para efetivação do processo.

Por:Érika Moreira

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul declarou irregular a matricula registrada para a doação do loteamento destinado a implantação do Hospital Universitário de Três Lagoas. A cessão da área foi feita pelo médico veterinário Magid Thomé Filho à Prefeitura. O acórdão foi publicado pelo Conselho Superior de Magistratura neste dia 29 de janeiro. Conforme revela o documento, não foram efetuados todos os procedimentos legais que legitimassem a doação e protocolo de tal documentação.

O fato foi contestado por uma das possíveis proprietárias de uma área em que a Prefeitura de Três Lagoas afirma se tratar de um corredor entre as duas propriedades. O recurso protocolado pela Imobiliária Juriplan, pertencente a uma das famílias envolvidas no caso, foi dado como procedente por unanimidade do Conselho.

Enquanto a matrícula do loteamento que futuramente poderá ser o Hospital Universitário, o Tribunal de Justiça pretende ouvir os proprietários dos lotes lindeiros para colher depoimentos sobre a quem pertence o trecho reclamado. Este é apenas um dos procedimentos que a prefeita Márcia Moura deixou de realizar antes do registro da matricula para a doação do terreno.

Como já dissemos em matéria anterior, a “toque de caixa” a pretensa validação do trâmite foi feita entre o veterinário Magid Thomé Filho, o Poder Executivo representado pela Prefeita Márcia Moura e o Ministério Público Estadual representado pelo promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira.
Entre outras obrigatoriedades não cumpridas pela prefeita, está a não apresentação do projeto para apreciação e votação na Câmara Municipal de Vereadores, já que tal área se tornaria pertencente ao Município.

Em face de inúmeros descasos sobre a legislação, a construção do sonhado Hospital permanece paralisada e a promessa feita durante o período eleitoral sobre a inauguração desta Unidade de Saúde, que servirá de suporte para o curso de medicina, já em 2016, está seriamente ameaçada.

Tribunal de Justiça declara ilegal matricula para doação de terreno para construção do Hospital Universitário de Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.