34.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Ex-funcionários denunciam descaso e abuso de poder da empresa ECMAN Engenharia

12/02/2015 – Atualizado em 12/02/2015

Além da situação precária dos alojamentos, também foi alegado que falta a fiscalização da Eldorado, que não tem conhecimento da situação.

Por: Redação

Na manhã desta quinta-feira (12) a equipe de reportagem da Rádio Caçula atendeu a uma denúncia de cinco ex-funcionários da empresa ECMAN Engenheira que presta serviços para a Eldorado Brasil, indústria de celulose.

Leonilson Souza Pereira (35), Alexandre Martins dos Santos (28), Francisco Lucilane da Silva (34), Gilberto dos Santos (46) e Jean Carlos (25) disseram que a empresa efetuou as demissões após várias reinvindicações.

Os funcionários solicitavam o cumprimento do acordo que foi feito no contrato no momento de suas admissões, que incluía o pagamento de 100 % das horas extras e transporte.

Segundo eles, a ECMAN Engenharia só estava pagando 50% das horas extras trabalhadas.

Além da situação precária dos alojamentos, também foi alegado que falta a fiscalização da Eldorado, que não tem conhecimento da situação.

ASSÉDIO MORAL

Outro episódio que gerou muito impacto para os ex-funcionários, foi a falta de respeito por parte da empresa.

Diariamente eles eram submetidos a vários desacatos e humilhações de seus superiores. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Imobiliário, Cerâmica e Montagem de Três Lagoas (SINTRICOM )realizou uma reunião juntamente com um advogado e os representantes da empresa, mas até o momento nada foi resolvido.

Logo após a denúncia dos ex-funcionários, outro trabalhador também entrou em contato com a Rádio Caçula para reclamar do mesmo problema.

RECONTRATAÇÕES

Porém, logo no início da tarde de hoje (12), os mesmos ex-funcionários retornaram a Rádio Caçula, dizendo que tudo não passava de um mal entendido e que se reuniram com os responsáveis da ECMAN Engenharia.

Também, o encarregado da empresa José Marcos de Araújo fez contato com o Departamento de Jornalismo da Rádio Caçula e informou que após reunião com os funcionários entraram em acordo e todos foram recontratados.

Ex-funcionários reclama do descaso e a falta de respeito da parte de seus superiores. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...