20.9 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Ex-funcionários denunciam descaso e abuso de poder da empresa ECMAN Engenharia

12/02/2015 – Atualizado em 12/02/2015

Além da situação precária dos alojamentos, também foi alegado que falta a fiscalização da Eldorado, que não tem conhecimento da situação.

Por: Redação

Na manhã desta quinta-feira (12) a equipe de reportagem da Rádio Caçula atendeu a uma denúncia de cinco ex-funcionários da empresa ECMAN Engenheira que presta serviços para a Eldorado Brasil, indústria de celulose.

Leonilson Souza Pereira (35), Alexandre Martins dos Santos (28), Francisco Lucilane da Silva (34), Gilberto dos Santos (46) e Jean Carlos (25) disseram que a empresa efetuou as demissões após várias reinvindicações.

Os funcionários solicitavam o cumprimento do acordo que foi feito no contrato no momento de suas admissões, que incluía o pagamento de 100 % das horas extras e transporte.

Segundo eles, a ECMAN Engenharia só estava pagando 50% das horas extras trabalhadas.

Além da situação precária dos alojamentos, também foi alegado que falta a fiscalização da Eldorado, que não tem conhecimento da situação.

ASSÉDIO MORAL

Outro episódio que gerou muito impacto para os ex-funcionários, foi a falta de respeito por parte da empresa.

Diariamente eles eram submetidos a vários desacatos e humilhações de seus superiores. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Imobiliário, Cerâmica e Montagem de Três Lagoas (SINTRICOM )realizou uma reunião juntamente com um advogado e os representantes da empresa, mas até o momento nada foi resolvido.

Logo após a denúncia dos ex-funcionários, outro trabalhador também entrou em contato com a Rádio Caçula para reclamar do mesmo problema.

RECONTRATAÇÕES

Porém, logo no início da tarde de hoje (12), os mesmos ex-funcionários retornaram a Rádio Caçula, dizendo que tudo não passava de um mal entendido e que se reuniram com os responsáveis da ECMAN Engenharia.

Também, o encarregado da empresa José Marcos de Araújo fez contato com o Departamento de Jornalismo da Rádio Caçula e informou que após reunião com os funcionários entraram em acordo e todos foram recontratados.

Ex-funcionários reclama do descaso e a falta de respeito da parte de seus superiores. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.