Geral – 18/03/2012 – 09:03
Dono do estabelecimento chegou a dizer que nenhum motel da região cumpre a lei
Funcionários do motel da Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, onde uma menina de 14 anos sofreu uma tentativa de estupro, admitiram que não pedem a documentação que comprova a maior idade para todos os hóspedes. Ela foi levada para o local pelo motorista e pelo cobrador da van, que a jovem pegou em Copacabana, na zona sul do Rio.
Um funcionário que estava na recepção afirmou que, só quando meninas aparentam ter menos de 18 anos, ele exige a comprovação da idade.
- Muitas vezes a gente erra nisso, aí. Com a altura, agente acha que a pessoa tem uma idade e chega na hora é outra. Às vezes tem umas pequenininhas que eu não deixo entrar . Fico de olho.
O funcionário contou ainda que, no dia do crime, os dois suspeitos ficaram cerca de uma hora no quarto . O dono do motel também afirmou que nem sempre pede a documentação.
- Quando a gente desconfia que é menor, a gente pede. Mas, pelo que falaram, ela era uma montanha de mulher. Mas a verdade é que nenhum motel aqui da região pede [ a documentação].
A adolescente foi salva depois de pedir ajuda aos pais por telefone. Eles chamaram a polícia e um dos suspeitos, o trocador da van, foi preso.Já o motorista conseguiu fugir.
Fonte: R7


