21.3 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Maca do Samu de Três Lagoas (MS) trava durante socorro à vítima de homicídio que morreu no último sábado (31)

03/02/2015 – Atualizado em 03/02/2015

Maca do Samu de Três Lagoas (MS) trava durante socorro à vítima de homicídio que morreu no último sábado (31).

Por: Cristiane Ruiz

O Repórter News da Rádio Caçula recebeu uma denúncia na manhã de hoje (3) que ao realizar o atendimento de socorro à vítima do homicídio, ocorrido no último sábado (31), a maca do Serviço Móvel de Atendimento em Urgência (Samu) não abriu, fazendo com que os socorristas tomassem emprestado uma maca do Hospital Auxiliadora.

Essa denúncia se soma a tantas outras sobre a precariedade das condições de trabalho enfrentadas pelos servidores do Samu de Três Lagoas (MS)

Entre as principais denúncias, destacam-se as péssimas condições das ambulâncias, ambulâncias sem rádio e, a falta de higiene com que as marmitas dos servidores são transportadas além da péssima qualidade da marmitex oferecida os servidores do Samu.

HISTÓRICO DE DENÚNCIAS

Até o momento, mesmo procurado por diversas vezes pela reportagem da Rádio Caçula, o coordenador de Urgência e Emergência Marlúcio Moura de Três Lagoas (MS) ainda não se pronunciou oficialmente sobre as denúncias que são recorrentes.

Tanto por parte dos servidores municipais em Saúde quanto da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) .

Durante uma entrega de pavimentação pública em Três Lagoas (MS), ocorrida há uma semana, a prefeita Márcia oura disse “que discorda das péssimas condições da marmita do Samu e que os casos de alta complexidade não são responsabilidade dela”.

Assista ao vídeo, onde a maca do Samu não abriu durante o socorro a uma vítima de homicídio: A pane na maca do Samu não foi resolvida e até o momento em que o funcionário do Hospital Auxiliadora chega com outra maca se passaram 1 minuto e 2 segundos. Tempo considerável em situações de emergência.


Ambulâncias do Samu de Três Lagoas (MS) estão sucateadas. Foto; Rádio Caçula

Marmitex dos servidores do Samu são transportadas sem higiene. Foto; Divulgação

https://youtube.com/watch?v=8ZK571KGDQc

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Piracema: com pesca proibida em MS até fevereiro do ano que vem, Imasul intensifica fiscalização

Período de defeso segue até fevereiro e Imasul intensifica ações de fiscalização e orientação para coibir pesca predatória nos rios de Mato Grosso do...

Fiscalização do Detran-MS intensifica combate à embriaguez ao volante e veículos irregulares em MS

Em outubro, ações de patrulhamento e Lei Seca reforçaram o combate à embriaguez ao volante e à circulação de veículos em situação irregular em...

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em menos de 24 horas em Água Clara

Investigações rápidas levaram à localização do acusado, que confessou o crime. A Polícia Civil de Água Clara prendeu na tarde deste sábado (08) um homem...