03/02/2015 – Atualizado em 03/02/2015
Maca do Samu de Três Lagoas (MS) trava durante socorro à vítima de homicídio que morreu no último sábado (31).
Por: Cristiane Ruiz
O Repórter News da Rádio Caçula recebeu uma denúncia na manhã de hoje (3) que ao realizar o atendimento de socorro à vítima do homicídio, ocorrido no último sábado (31), a maca do Serviço Móvel de Atendimento em Urgência (Samu) não abriu, fazendo com que os socorristas tomassem emprestado uma maca do Hospital Auxiliadora.
Essa denúncia se soma a tantas outras sobre a precariedade das condições de trabalho enfrentadas pelos servidores do Samu de Três Lagoas (MS)
Entre as principais denúncias, destacam-se as péssimas condições das ambulâncias, ambulâncias sem rádio e, a falta de higiene com que as marmitas dos servidores são transportadas além da péssima qualidade da marmitex oferecida os servidores do Samu.
HISTÓRICO DE DENÚNCIAS
Até o momento, mesmo procurado por diversas vezes pela reportagem da Rádio Caçula, o coordenador de Urgência e Emergência Marlúcio Moura de Três Lagoas (MS) ainda não se pronunciou oficialmente sobre as denúncias que são recorrentes.
Tanto por parte dos servidores municipais em Saúde quanto da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) .
Durante uma entrega de pavimentação pública em Três Lagoas (MS), ocorrida há uma semana, a prefeita Márcia oura disse “que discorda das péssimas condições da marmita do Samu e que os casos de alta complexidade não são responsabilidade dela”.
Assista ao vídeo, onde a maca do Samu não abriu durante o socorro a uma vítima de homicídio: A pane na maca do Samu não foi resolvida e até o momento em que o funcionário do Hospital Auxiliadora chega com outra maca se passaram 1 minuto e 2 segundos. Tempo considerável em situações de emergência.

