30 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de maio, 2026

Oito deputados mal tomaram posse e já estão de olho no cargo de prefeito

02/02/2015 – Atualizado em 02/02/2015

Começou a corrida para a Prefeitura.

Por: Correio de Corumbá

Deputados federais e estaduais de Mato Grosso do Sul tomaram posse neste domingo (1º) para quatro anos, seja na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. Porém, a depender deles, este mandato pode durar apenas dois anos. Isso porque o novo mandato mal começou e eles já estão de olho na disputa por prefeituras no ano que vem.

Em Brasília, três deputados federais estão interessados na eleição do ano que vem. Carlos Marun (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) já se declararam pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande. Já o deputado Geraldo Resende (PMDB) pensa em concorrer ao cargo de prefeito de Dourados.

Na Assembleia Legislativa a situação não é diferente. Vários deputados não escondem a vontade de se candidatar a prefeituras. Marquinhos Trad (PMDB) já avisou que entra na disputa, mas em outro partido. Ele tenta mudar para uma sigla que garanta liberdade para trabalhar a campanha dele rumo a Prefeitura de Campo Grande.

Marquinhos pode ter como adversário o petista Pedro Kemp e os deputados do PTdoB, Mara Caseiro ou Márcio Fernandes. O trio também revelou interesse na prefeitura da Capital. Kemp, inclusive, tem apoio do também pré-candidato Zeca do PT, que prometeu abrir mão para ele ser o representante petista.

A Assembleia ainda tem o recém-eleito Ângelo Guerreiro (PSDB) como candidato. Ele pretende disputar a Prefeitura de Três Lagoas, embora diga que ainda é cedo para pensar nisso. “A princípio não. Mas, que existe especulação, com certeza. Ainda tem muita água para passar por debaixo desta ponte”, desconversou.

Guerreiro foi derrotado por Márcia Moura (PMDB) na última eleição em Três Lagoas, mas agora aparece como favorito, após ser o mais votado no Município na briga por uma vaga de deputado, vencendo o rival, Eduardo Rocha (PMDB).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novo RG já pode ser agendado em MS com 2,5 mil vagas diárias

Emissão da Carteira de Identidade Nacional é gratuita e conta com rede ampliada em todo o Estado

PRF inicia Operação do Dia do Trabalho com reforço nas rodovias de MS

Fiscalização intensificada segue até domingo com foco em álcool, velocidade e ultrapassagens perigosas

Festival América do Sul 2026 abre inscrições para artistas de MS com cachês de até R$ 20 mil

Evento será realizado em Corumbá e recebe propostas até o dia 4 de maio em diversas áreas culturais