24.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Luiz Henrique soma maioria contra Renan e MS pode ganhar cargo na Mesa do Senado

01/02/2015 – Atualizado em 01/02/2015

Por: Marco Eusebio (Com Alexssandro Loyola, de Brasília)

Num episódio que pode ser histórico, o poderio de quarenta anos do grupo ligado à Sarney no Senado pode ser derrubado na eleição da presidência da Casa neste domingo.

E Mato Grosso do Sul pode voltar a ocupar um importante cargo na Mesa Diretora. Neste sábado de véspera, em Brasília, o senador Waldemir Moka (MS) que apoia a candidatura de Luiz Henrique (SC) na disputa contra Renan Calheiros (AL) diz que o grupo fechou hoje 31 votos somados aos onze da bancada tucana que acaba de fechar apoio ao catarinense.

Se contar dissidentes de outros partidos da base do governo chegariam a pelo menos 41 votos na conta de Luiz Henrique que recebeu apoio de seis siglas. Como são 81 senadores, o vencedor precisa de, no mínimo, 41.

Nas contas de parte da mídia nacional os votos já chegariam a 45. Moka e Ricardo Ferraço (ES), vale frisar, são os principais patrocinadores da campanha de Luiz Henrique dentre os dissidentes do PMDB contra Renan.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...