22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Confira a estatística da criminalidade em Três Lagoas (MS) deste mês de janeiro

29/01/2015 – Atualizado em 29/01/2015

Três Lagoas registrou 154 ocorrências de furto, 74 de violência doméstica, 23 de roubo e nenhum homicídio em janeiro de 2015, de acordo com dados oficiais.

Por: Cristiane Ruiz com informações do repórter Alvarez Jr.

De acordo com o delegado Regional de Três Lagoas (MS) Vitor Lopes, o município registrou 54 ocorrências de furto, 74 de violência doméstica, 23 de roubo e nenhum homicídio, no acumulado entres os dias 1º e 28 de janeiro de 2015.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, o índice de criminalidade em Três Lagoas diminuiu, pois naquela época foram registrados um caso de homicídio, 24 de roubo, 89 de violência doméstica e 205 de furto.

Para Lopes, embora o retrato da violência de Três Lagoas seja positivo neste janeiro, é importante destacar que o número de casos de roubo e furto são números expressivos e, até o o último dia 28, data da entrevista, a proporção era de quase um roubo por dia, na cidade.

FURTO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O uso de drogas e a embriaguez relacionam-se com o crimes de roubo, furto e violência doméstica, respectivamente.

“A embriaguez é a principal motivação para a prática de violência contra a mulher.a maioria dos casos o companheiro chega em casa embriagado, a mulher o repreende e assim inicia-se uma discussão terminado em agressão. Este é o ciclo. Quanto aos casos de roubo e furto, a maioria dos delitos está relacionada ao uso de drogas”, relatou o delegado Vitor Lopes.

Estes fatores impactam diretamente o aumento do índice da criminalidade.

“O uso de drogas está relacionado, na verdade com todos os delitos e as drogas causam uma desagregação social e familiar”, finalizou o delegado.

Dr, Vitor Lopes destacou ainda a necessidade de mais policiamento em Três Lagoas, tanto o preventivo (Polícia Militar) quanto o investigativo (Polícia Civil)

Confira o áudio com o Dr.Vitor Lopes

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

De acordo com o delegado Regional de Três Lagoas (MS) Vitor Lopes, o município registrou 54 ocorrências de furto, 74 de violência doméstica, 23 de roubo e nenhum homicídio em jan/15. Foto: Rádio Caçula:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...