18.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Hospital Regional deve operar com 19 novos leitos de UTI em 120 dias

12/01/2015 – Atualizado em 12/01/2015

Por: campograndenews

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul deve operar com 19 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em um prazo de 120 dias, e dobrar a capacidade de atendimento, conforme anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de saúde Nelson Tavares em visita à unidade na tarde de hoje (12).

Segundo o governador a liberação dos leitos depende da conclusão da reforma no oitavo andar, interditado após ter a estrutura comprometida por uma infiltração ocasionada pela chuva no mês passado.

“Pedimos que isso seja feito com urgência para liberar o atendimento. E assim liberaremos o espaço para poder ter outras atendimentos”, disse.

De acordo com o diretor-presidente da unidade, Justiano Barbosa Vavas, o oitavo andar, que irá ser reformado, abriga a ala de oncologia e hematologia e com a liberação o hospital terá 10 leitos de UTI para atendimento adulto e mais nove para atendimento pediátrico e oncológico, passando a operar com um total de 38 leitos.

Conforme o secretário de saúde, Nelson Tavares, anunciou ainda que o laboratório de hematologia do hospital também deverá ser reativo ainda este ano.

“Já temos os equipamentos para o laboratório e vamos ver como será possível reativar ele (laboratório de hematologia) ainda este ano”, disse.

HR deve operar com 19 novos de UTI ainda em 2015. (Foto: Marcelo Calazans)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.