Policial – 16/03/2012 – 13:03
Dois estudantes, uma menina 17 anos e um garoto de 13, foram atropelados por um carro quando deixavam, na tarde desta quinta-feira (15), a Escola Estadual Pascoal Ramos, na periferia de Cuiabá.
A jovem chegou a ser arrastada por alguns metros pelo veículo.
“Ele passou por cima de uma das vítimas e a arrastou.
Ela está bastante machucada”, disse a policial militar Daiane Alves, que atendeu a ocorrência.
Ainda segundo a PM, o motorista Frank Rademak Almeida Silva, de 36 anos, fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Mas ele foi preso minutos depois ao colidir o carro em muro apresentando, segundo a PM, visível estado de embriaguez.
“Após os atropelamentos, populares cercaram o motorista e retiraram a chave da mão dele.
Mas como ele estava com uma chave reserva, ele fugiu e depois colidiu com um muro. Uma mulher ouviu o barulho e chamou a polícia.
Então fizemos buscas na região e prendemos o suspeito”, relatou a policial.
Procurado pela reportagem do G1, o motorista Frank Rademak não quis se pronunciar sobre o acidente.
Ele foi levado pela polícia para o Centro Integrado de Cidadania e Segurança (Cisc) do bairro Planalto e depois deve ser encaminhado para um dos presídios da capital. De acordo com a PM, ele deve responder por mais de um crime.
“Ele vai responder por embriaguez ao volante, por negar socorro às vítimas e por estar dirigindo sem ser habilitado”, informou a policial Daiane Alves.
Uma aluna de 17 anos foi socorrida por médicos do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) e levada para o Pronto-Socorro Municipal.
Já a outra vítima foi encaminhada para uma policlínica.
A assessoria do PSM não informou o estado de saúde da jovem. Já o garoto passa bem.
Fonte: G1 / (Foto: Deivison Almeida G1/MT)


