33.7 C
Três Lagoas
domingo, 1 de março, 2026

IFMS abre 560 vagas em cursos de graduação pelo Sisu

06/01/2015 – Atualizado em 06/01/2015

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta terça-feira, 6, o edital de abertura de 560 vagas em cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre de 2015. O documento com todas as regras do processo seletivo está disponível no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O ingresso nos cursos será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). As vagas são para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Pela primeira vez, o IFMS oferece os cursos superiores de tecnologia em Alimentos, Automação Industrial e Processos Metalúrgicos, além do bacharelado em Agronomia. A relação completa da oferta em cada câmpus da instituição está disponível na tabela abaixo.

Para concorrer a uma das vagas, além do ensino médio completo, o candidato deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e ter obtido nota acima de zero nas provas de redação e de todas as áreas de conhecimento.

Inscrição – É gratuita e deve ser feita entre 19 e 22 de janeiro, pela página do Sisu.

Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas. Desse total, o IFMS também reserva cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (ações afirmativas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Cronograma – A divulgação na página do Sisu dos candidatos selecionados em primeira chamada está prevista para 26 de janeiro. A matrícula deverá ser feita no dia 30 do mesmo mês, ou em 2 e 3 de fevereiro.

Os candidatos que não forem selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera até o dia 6 de fevereiro.

A novidade deste ano é que a segunda chamada da seleção não será mais divulgada pelo MEC, e sim pelas instituições de ensino ofertantes. O IFMS deverá publicar a relação dos selecionados e da lista de espera no dia 10 de fevereiro.

Vagas

Câmpus

Curso

Turno

Vagas

Aquidauana

Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

40

Campo Grande

Tecnologia em Sistemas para Internet

Matutino

40

Corumbá

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Noturno

40

Tecnologia em Processos Metalúrgicos

Noturno

40

Coxim

Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

40

Licenciatura em Química

Noturno

40

Tecnologia em Alimentos

Noturno

40

Nova Andradina

Tecnologia em Produção de Grãos

Matutino

40

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Matutino

40

Ponta Porã

Tecnologia em Agronegócio

Noturno

40

Bacharelado em Agronomia

Integral

40

Três Lagoas

Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

40

Tecnologia em Automação Industrial

Noturno

40

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Noturno

40

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Departamento de Trânsito capacita agentes com Curso de Atualização

O objetivo principal do evento foi aumentar a capacitação dos agentes de trânsito e de outros profissionais da segurança pública de nosso município.

Blitz Educativa sobre prevenção e cuidados com escorpiões é realizada em Três Lagoas

A ação teve como objetivo orientar e conscientizar a população sobre medidas de prevenção, formas corretas de atendimento em caso de picada e o fluxo adequado de encaminhamento na rede pública de saúde.

Novo modelo de estágio reforça diretrizes de inovação na gestão pública estadual

A regulamentação também prevê a incorporação de diretrizes relacionadas a práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) nas atividades desenvolvidas.