Policial – 15/03/2012 – 12:03
“Ele me chamou de v…….. e b………….”, com essa frase a dona de casa D.P.M. (77) resumiu como foi ofendida pelo seu vizinho J.M.B. (35), na Rua Trajano dos Santos no Jardim Carandá.
Tudo aconteceu depois que o cachorro de propriedade de J.M. teria escapado de casa e atacado com mordidas duas crianças, uma de quatro e outra de seis anos, netos de D.P..
Segundo informações da vítima, as crianças estariam em frente da casa da avó, quando o cachorro de raça desconhecida, que atende pelo nome de “Buck”, escapou das dependências da residência de J.M. e atacou as crianças com mordidas.
A idosa se assustou com os gritos e logo veio a socorrer as crianças.
Depois do episódio, o dono do animal ao chegar em casa, foi abordado pela vizinha que relatou o caso e se deu início a uma discussão. A senhora disse que nesse momento, J.M. começou a insultá-la com palavras de baixo calão e gesticulando com veemência, ofendendo assim sua moral.
A Polícia Militar foi acionada, que compareceu ao local e encaminhando as duas partes envolvidas ao 1º D.P. (Distrito Policial), onde J.M.B. disse que pretende representar judicialmente contra seu vizinho, que por sua vez, além de injúria, caso processado, irá responder pela contravenção penal de falta de zelo na guarda de animal.
Fonte: Celso Daniel com informações de Fábio Campos / Fábio Campos