23/12/2014 – Atualizado em 23/12/2014
Por: G1
Ao anunciar na tarde desta segunda-feira (22), em Campo Grande, o nome do futuro secretário estadual de Saúde, o médico Nelson Barbosa Tavares, o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que o titular da pasta terá dois grandes desafios em sua gestão.
“Vamos colocar os investimentos necessários e prioritários em Mato Grosso do Sul, pois sabemos que a saúde é uma das maiores demandas. Temos duas grandes obras como desafio para serem finalizadas, que são o Hospital do Trauma e o do Câncer”, afirmou Azambuja.
Segundo o governador, muitos mutirões serão realizados para agilizar o atendimento na saúde. “Temos 56% dos atendimentos de Campo Grande que são de pacientes do interior do estado. Temos que mudar esta realidade”, avalia.
Pressa
Com relação a secretaria estadual de Infraestrutura, que será assumida pelo engenheiro civil Ednei Marcelo Miglioli , Azambuja comenta que a pasta terá de ter “a agilidade necessária para aumentar a competitividade em Mato Grosso do Sul”. “A rodovia Norte-Sul, que começa em São Paulo e passa por Três Lagoas, é fundamental, é vital para o futuro do nosso estado. Vamos priorizar a rapidez na concessão dos editais”, disse.
Sobre a Cultura e o Turismo, que terá como titular em 2015 o ex-vereador e presidente regional do PPS, Athayde Nery, o governador eleito revelouque a intenção é “utilizar a cultura como ferramenta de inclusão social”. “Queremos promover eventos que tenham o nível dos festivais de Bonito e América do Sul em várias outras regiões do estado
