34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Hidrelétrica de MS abre comportas para auxiliar buscas por menina desaparecida

22/12/2014 – Atualizado em 22/12/2014

Por: Midiamax

A usina hidrelétrica de Costa Rica, a 329 quilômetros de Campo Grande, está esvaziando as comportas, nesta segunda-feira (22), para auxiliar nas buscas da segunda menina desaparecida no Rio Sucuriú. Segundo a Polícia Civil, a medida é para ver se o corpo da menina não está preso no local.

De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, da Delegacia de Polícia Civil da cidade, o Corpo de Bombeiros e a PMA (Polícia Militar Ambiental) seguem em busca da segunda vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, do suposto afogamento que aconteceu na tarde deste domingo (21).

A primeira vítima, Naiara Vitoria Santana Costa, de 12 anos, foi localizada poucas horas depois do desaparecimento nas margens do rio já sem vida. “Já encaminhei o corpo da adolescente para Paranaíba, onde será feito o exame necroscópico para confirmar a causa da morte”, afirma.

No momento em que as meninas desapareceram no rio, um conhecido da família e outra criança estavam com elas. “Segundo o relato do rapaz, as crianças entraram no rio uma primeira vez e ele pediu para que elas saíssem, mas ai em um momento de descuido elas voltaram e acabaram se afogando”, relata Santos.

O Rio Sucuriú, que deságua no Rio Paraná, banha o norte de Mato Grosso do Sul e também passa pela cidade de Três Lagoas. O local onde as crianças estavam é conhecido pelas pessoas da região por ser apropriado para banhistas, porém, neste domingo, o nível do rio estava acima da média. “O rio é muito irregular, em virtude as chuvas tem pontos com mais de 7 metros de profundidade e a correnteza está muito forte também”, conclui o delegado.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.