33.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

PRF de Três Lagoas apreende 64 KG de maconha com destino a São Paulo

21/12/2014 – Atualizado em 21/12/2014

PRF de Três Lagoas apreende 64 KG de maconha com destino a São Paulo

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Por volta das 18h30 do dia 20/12/2014, no km 21 da BR 262 em Três Lagoas/MS, foi abordado o veículo Marcopolo/Volare, placas de Glória de Dourados/MS, que efetuava o transporte remunerado de passageiros na linha Três Lagoas/MS – Campo Grande/MS.

Em entrevista aos passageiros, a equipe constatou que duas passageiras se apresentavam agitadas e nervosas, além de declararem origem, destino e motivo da viagem suspeita. As bagagens das passageiras foram revistadas, sendo localizados na mala da L. K. R., 20 anos, desempregada, 23 tabletes de substância análoga à cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha e mais 2 porções que somaram 16,5 kg. Na mala da segunda passageira, L. M. S. R., 17 anos, desempregada, foram localizados 23 tabletes e 1 porção de maconha que totalizaram 15 kg do entorpecente.

Indagada sobre a procedência da substância proibida, ambas responderam que buscaram em Campo Grande/MS de um desconhecido, que entregariam a mercadoria a outra pessoa desconhecida em Três Lagoas/MS e que receberiam R$200,00 pelo kg de droga transportada.

Logo após a abordagem no km 21 da BR 262, outra equipe da PRF realizou a abordagem do veículo Renault/Mast Marti, placas de Três Lagoas/MS, conduzido por J. M. S., no km 13 da BR 262, veículo que também presta serviço de transporte de passageiros na linha Três Lagoas/MS – Campo Grande/MS.

Durante entrevista aos ocupantes do veículo, a passageira A. L. A., 27 anos, empregada doméstica, informou origem, destino e motivo da viagem suspeita, além de apresentar nervosismo. Diante da fundada suspeita, a equipe procedeu a uma revista minuciosa na bagagem da passageira e localizou 12 tabletes de maconha que pesou 15 kg.

A droga apreendida totalizou 64 kg. Questionada sobre a procedência da droga, a passageira informou que a mala não era dela. Contudo, a equipe identificou testemunhas no veículo que observaram a passageira embarcar a mala no micro-ônibus, além de outras provas que comprovam que a passageira era a responsável pelo entorpecente.

No mesmo veículo e pelos mesmos motivos, a equipe verificou a bagagem do passageiro A. C. P., 45 anos, motorista, que possuía 17 tabletes de maconha que pesaram 17,5 kg. O passageiro disse que buscou a droga em Campo Grande/MS de uma pessoa desconhecida, que a entregaria em Três Lagoas/MS para outro desconhecido, que pelo transporte receberia R$3.500,00 e que é a segunda vez que ele realiza esse transporte.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Enchentes no RS: Três-lagoenses se unem para arrecadar doações; saiba como participar

Em um momento de urgência, toda a doação é bem vinda para ajudar quem mais precisa.

Em parceria com a Cassems secretarias de estado lançam o programa Saúde Todo Dia

A SED (Secretaria de Estado de Educação) assina nesta terça-feira (7) junto à SAD (Secretaria de Estado de Administração) e à Cassems (Caixa de...

Diretora de Agronegócio da SEMEA detalha ações para auxiliar o produtor rural três-lagoense

Titular da pasta, Amanda Pivotto explicou à respeito de alguns projetos realizados, e dos serviços prestados ao pequeno produtor, como a Patrulha Mecanizada.