16.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de julho, 2025

Com apoio da FAEMS, Capital ganha primeiro parquinho adaptado do Estado

19/12/2014 – Atualizado em 19/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Crianças felizes ao contar pela primeira vez, com um espaço para brincar especialmente pensado nelas. Essa foi a imagem da inauguração do Parquinho Infantil Adaptado, realizada na manhã desta quinta-feira, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Idealizado pela CDL-Câmara dos Dirigentes Lojistas, com apoio do MPE – Ministério Público Estadual e parceiros, o local tem o objetivo de promover a integração entre crianças com deficiência e aquelas que não possuem limitação. Para a implementação da área, a iniciativa contou com apoiadores, como a FAEMS – Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul. “É importante que todos exerçam seu papel social e a FAEMS se sensibilizou com essa proposta, que trará mais qualidade de vida através da integração Às crianças”, destacou o presidente da entidade, Alfredo Zamlutti Júnior, que também colaborou com o projeto de forma individual, através da Zamlutti Agropecuária.

O espaço é o primeiro parque infantil adaptado de Mato Grosso do Sul e segundo o presidente da Federação, outros municípios poderão ser contemplados com a iniciativa, se houver interesse e união de esforços por parte de entidades e empresários. “O ideal é que outros municípios abracem essa ideia e a FAEMS é incentivadora dessa disseminação do bem”, assegurou.

Mãe de Isadora, de seis anos, Soeli Ferraz comemora a construção do espaço, destacando a importância da socialização para as crianças. “Para perceber a importância do parque, basta olhar para a expressão de felicidade no rosto da minha filha. A interação social e desenvolvimento motor estão ligados à brincadeira e aqui, elas terão o espaço ideal para isso”, considerou a mãe da criança que possui Hipoplasia.

Para o presidente da CDL, Ricardo Kuninari, o parquinho incentivará o desenvolvimento e a inclusão infantil. “Após participar da campanha ‘Essa Vaga é Especial’, voltada à conscientização do uso de vagas especiais de estacionamento, a CDL quis ampliar suas ações e procurou o MPE em busca de apoio para construir o primeiro parque adaptado do Estado. Essa iniciativa ainda é pequena, mas servirá de incentivo para que mais parques como esse sejam construídos, beneficiando mais crianças”, ressalta o presidente da CDL.

O parquinho, localizado próximo à entrada da Rua Ivan Fernandez Ferreira, no Parque das Nações Indígenas, conta com carrossel, gira-gira, balanço e Casinha do Tarzan, todos disponíveis para que crianças com ou sem deficiência possam brincar.

Além da FAEMS e da Zamlutti Agropecuária, são parceiros na construção do Parquinho Adaptado: o arquiteto Rubens Lelis, que cedeu o projeto do parque; Sicredi; Bazar do Bem; Governo do Estado de MS; Grupo Albuquerque; Imasul – Instituto de Meio Ambiente do MS; Shopping Campo Grande; Associação dos Lojistas de Campo Grande; H2L Soluções para Documentos; Supermercado Campos, UCDB – Universidade Católica Dom Bosco e Vyga Prestadora de Serviços de Conservação.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista sem habilitação causa colisão frontal na BR-262 em Três Lagoas; dois ficam feridos

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta foi registrado na madrugada do último sábado (12), por volta das 3h43, na...

Mutirão revê mais de 7 mil processos em MS após decisão do STF sobre porte de maconha

O mutirão nacional "Pena Justa", promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está reavaliando 7.259 processos criminais e de execução penal em Mato Grosso...

Interno é encontrado morto com bilhete de despedida em cela disciplinar da Colônia Penal de Três Lagoas

Um detento da Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”, localizada no bairro Vila dos Ferroviários, em Três Lagoas (MS), foi encontrado morto...