Geral – 15/03/2012 – 09:03
Aliado de Marin, Marco Polo Del Nero diz que CBF continuará com “estilo Teixeira”
A mudança de comando na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não deve alterar a forma como é conduzido o esporte no País. Pelo menos na visão de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Em entrevista ao Jornal O Estado de S.Paulo, Del Nero, afirmou que sob o comando de Marin, a CBF deve manter o mesmo estilo usado por Ricardo Teixeira, que comandou a entidade por 23 anos. O mandatário da FPF ainda elogiou o trabalho do ex-chefão do futebol brasileiro, que renunciou ao poder na última segunda-feira (11) após ser alvo de uma série de denúncias de corrupção.
- Acho que nada vai mudar muito. Ricardo Teixeira fez uma brilhante administração. A CBF nunca esteve tão bem nos últimos anos. Tem despesa controlada e uma grande receita. A seleção brasileira vai bem. Há uma mudança, mas o Marin já se manifestou dizendo que vai dar continuidade ao projeto. Esperamos que ele faça isso, pois será muito bom.
Del Nero, que é uma espécie de mentor e padrinho de Marin, afirmou que não vai interferir na administração do atual mandatário da CBF.
O dirigente da FPF é tido como o principal articulador da chegada de Marin à presidência da CBF. Foi ele, inclusive, quem indicou o amigo para a vice-presidência da entidade. Nos bastidores, Del Nero teria argumentado com Ricardo Teixeira a favor de seu ex-vice-presidente na Federação Paulista.
Marco Polo Del Nero também afirmou que não é candidato a presidente da CBF e que não vai se aliar aos rebeldes para tentar derrubar Marin. Ele considera que o movimento anti-Teixeira fracassou e prevê apoio geral ao novo chefão do futebol brasileiro.
Contudo, os presidentes considerados rebeldes – aqueles que não apoiavam mais Ricardo Teixeira e são contra a ascensão de Marin – ainda articulam uma nova eleição para o comando da CBF.
Fonte: R7 / Sergio Barzaghi/29.11.2010/GazetaPress