22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Operação ‘Walking Dead’ investiga fraude no INSS da Bahia

18/12/2014 – Atualizado em 18/12/2014

Por: terra.noticias.com

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal de Juazeiro, na Bahia, e o Ministério da Previdência Social deflagraram uma operação que investigava um grupo criminoso, responsável por fraudar benefícios previdenciários na região do município de Jacobina.

Na operação – chamada de Walking Dead – verificou-se que foram concedidas diversas pensões por morte em que os instituidores dos benefícios, que supostamente estariam falecidos, na realidade se encontravam vivos.

O nome da operação (“Walking Dead”) faz alusão à expressão de língua inglesa que significa “morto vivo” e também a uma série de TV homônima, onde os mortos voltam à vida.

A fraude acontecia por meio da apresentação de documentos falsos perante o INSS, como certidões de óbito, de casamento e folhas de pagamento. O prejuízo sofrido pelo INSS supera os R$ 700 mil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...