35.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio, 2024

Sem ar-condicionado, funcionários de agência bancária entram em greve

17/12/2014 – Atualizado em 17/12/2014

Por: Midiamax

Os mais de 20 funcionários da agência do Banco do Brasil que fica localizada na Avenida Julio de Castilho estão em greve nesta quarta-feira (17) porque o local não oferece condições de trabalho. De acordo com a presidente do SEEB-CG (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região), Iaci Torres, no local os aparelhos de ar-condicionado não estão funcionando.

Ainda de acordo com o SEEB-CG, há quatro meses a situação está sendo discutida com a agência e com os funcionários, mas como nenhuma providência está sendo tomada os funcionários optaram pela greve para que a situação seja resolvida.

Com o calor de Campo Grande e falta de ventilação na agência, de acordo com Iaci, alguns funcionários e clientes chegaram a passar mal na agência. “É uma das agências de maior movimento na cidade. Já foi objeto de outras ações do sindicato porque ela é subdimensionada, o volume de atendimento é muito grande pela quantidade de funcionários que estão lotados”, relatou Iaci.

O sindicato disse ainda que esta não é a primeira vez que funcionários precisam entrar em greve para conseguir melhores condições de trabalho. Nesta quarta-feira (16) a agência da Caixa Econômica do Centro de Campo Grande também ficou fechada por falta de ar-condicionado. “O problema foi resolvido, mas estamos aguardando para ver se vai continuar. Queremos soluções definitivas e não paliativa”, concluiu Iaci.

Créditos: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEMEC de Três Lagoas abre seleção para Formadores Municipais no Programa MS Alfabetiza

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do...

Homem de 24 anos é encontrado morto nos fundos de residência na Vila Verde

Vítima tinha perfurações nas nádegas e no tórax, onde o autor do homicídio ainda é desconhecido.

MS Qualifica vai levar profissionalização a centenas internos do sistema prisional este ano

Com foco na reintegração de pessoas em situação de prisão e egressos do sistema prisional, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário)...