25.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de abril, 2026

Deputados estaduais eleitos são diplomados pelo TRE-MS

16/12/2014 – Atualizado em 16/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Os 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos nas últimas eleições para a 10ª Legislatura (2015-2019), foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) durante solenidade realizada na noite de segunda-feira (15), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Também receberam diplomas os deputados federais, a senadora Simone Tebet (PMDB), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), eleitos dias 5 e 26 de outubro, nos dois turnos do pleito deste ano.

Discursando em nome dos parlamentares, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) ressaltou a relevância social do Legislativo. “Estamos diante de um momento especial para mostrarmos ao Brasil que podemos fazer a diferença, levando ao Parlamento a voz da população”, disse. “Pelos nomes escolhidos, tenho certeza que a Assembleia Legislativa vai ser exemplo para o país e orgulho para Mato Grosso do Sul”, complementou.

Além do peemedebista, o novo Parlamento Estadual será formado pelos seguintes deputados: Paulo Corrêa (PR), Grazielle Machado (PR), Renato Câmara (PMDB), Junior Mochi (PMDB), Pedro Kemp (PT), João Grandão (PT), George Takimoto (PDT), Zé Teixeira (DEM), Eduardo Rocha (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB), Felipe Orro (PDT), Beto Pereira (PDT), Flávio Kayatt (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Lidio Lopes (PEN), Mara Caseiro (PTdoB), Marcio Fernandes (PTdoB), Maurício Picarelli (PMDB), Antonieta Amorim (PMDB), Barbosinha (PSB), Cabo Almi (PT) e Amarildo Cruz (PT). Foram ainda diplomados os suplentes: Moacir Kohl e Celso Dal Lago Rodrigues, segundo e primeiro suplente de senador, respectivamente.

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), enfatizou a importância das parcerias, especialmente com os municípios, instituições e a Casa de Leis. “Acredito que teremos na Assembleia Legislativa a tranquilidade e a facilidade de diálogo, buscando sempre o bem da população. O Legislativo é um Poder independente e não tenho dúvidas de que vai apoiar tudo o que for bom para o desenvolvimento do Estado”, afirmou. Após oito anos à frente do Executivo, o governador André Puccinelli (PMDB) fez votos de sucesso a todos os eleitos. “Vim para prestigiar e torcer pelos eleitos, pela Assembleia Legislativa, para que façam um Mato Grosso do Sul cada vez melhor”.

O presidente em exercício do TRE-MS, desembargador Divoncir Schreiner Maran, explicou que a sessão de diplomação oficializou o fim do processo eleitoral. Segundo ele, em sessões ordinárias administrativas, realizadas dias 21 de outubro e 10 de novembro, foram aprovados por unanimidade os relatórios gerais de apuração referente às eleições majoritária e proporcional, que envolveram 25 mil pessoas, entre mesários e equipe técnica do TRE-MS em todo o Estado.

Os eleitos estão agora aptos a tomar posse dos respectivos cargos, conforme previsto no artigo 215 do Código Eleitoral. A vice-governadora e o governador diplomados serão empossados dia 1º de janeiro, às 15h, durante sessão solene na Assembleia Legislativa. Já no dia 1º de fevereiro, será realizada a solenidade de posse dos deputados estaduais, às 9h, na Casa de Leis.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

HISTÓRICO: Senado rejeita a indicação feita por Lula para o Supremo Tribunal Federal

Imagem: Agência Brasil O Senado Federal rejeitou a indicação do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).  A votação secreta foi...

Autor de feminicídio em velório pega mais de 33 anos de prisão em Três Lagoas

Julgamento durou mais de 5 horas, réu ficou em silêncio e Justiça destacou frieza do crime para fixar pena em regime fechado

Caso Gilvanda: Acusado de matar ex em velório se cala em depoimento

Pedro Henrique Amaral, réu por feminicídio e tentativa de homicídio, optou por não responder perguntas no Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 29