11/12/2014 – Atualizado em 11/12/2014
Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa
Com a presença e intermediação do professor-doutor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, André Luís Fonseca, será realizada audiência pública, nesta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Três Lagoas, com o tema “Enfrentamento Técnico e Científico das Leishmanioses – O que deve ser melhorado”. Fonseca é um dos especialistas no enfrentamento à doença no estado e vai mediar a discussão, idealizada pelo vereador Beto Araújo e realizada pela Câmara, em parceria com a Associação de Proteção aos Animais de Três Lagoas (Amemais ).
Entre as questões a serem debatidas, está a necessidade ou não de eutanasiar os animais doentes e as possibilidades de tratamento, as formas de prevenção, entre outras. O objetivo é proporcionar, aos três-lagoenses, a possibilidade de tirar dúvidas, discutir e expor possíveis soluções acerca do tema, que segundo dados as Secretaria de Saúde de Três Lagoas, já levou ao sacrifício de aproximadamente 20 mil cães e vitimou diversos cidadãos.
O evento terá início às 19h e está aberto aos profissionais da área veterinária e de saúde humana, assim como à população em geral. “Entendemos que a leishmaniose é uma questão de saúde pública e, por isso, temos que debatê-la até encontrarmos uma forma de enfrentamento que seja benéfica tanto aos animais quanto aos humanos”, avalia o vereador Beto Araujo.
A audiência será transmitida ao vivo pelo site www.cmtls.com.br.
Serviço
Câmara Municipal – Rua Sunao Miura, 71 – Bairro Santos Dumont
Mais informações (67) 3509 6341



