28.9 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Atletas Três-Lagoenses conquistam ouro em Paraolimpíadas em São Paulo

05/12/2014 – Atualizado em 05/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

A prefeita Marcia Moura (PMDB), recebeu em seu Gabinete, na manhã desta sexta-feira (5), dois atletas do Projeto Esporte Adaptado, idealizado pelo vereador Adão José Alves (PMDB), em parceria com o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), Walter Dias. Eles trouxeram medalhas de ouros das Paraolimpíadas Escolares 2014 em São Paulo – Capital, entre os dias 24 e 28 de novembro.

Os atletas, Thais Fernanda de Lima Constantino, que é cadeirante e Emanuel Tiago Santos Alves, que tem Deficiência Auditiva, acompanhados pelo vereador Adão, precursor do projeto; do secretário municipal da Sejuvel, Walter Dias, e da mãe do atleta Emanuel, Adriana Tiago Santos, revelaram que foi uma experiência sem igual.

Marcia Moura diz se sentir orgulhosa de ter atletas que representam tão bem o Município. “Temos que agradecer ao Adão e ao Walter, mas o mérito é todo dos nossos atletas. São esforçados e por isso conquistaram essas medalhas, que são as primeiras de muitas”, disse a prefeita ao receber, das mãos dos atletas, o plano de trabalho 2015 do Projeto Paraolímpico da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA).

CONQUISTA

“Antes eu não queria participar, fiquei sem muito interesse por quase três anos, mesmo com o técnico Ronei Ferreira Araújo insistindo que eu integrasse o grupo. Agora, com essa conquista, não quero mais parar, minha vida é o atletismo e tenho muito a agradecer a todos os envolvidos no projeto”, comentou Thais, que trouxe três medalhas de ouro competindo no arremesso de peso, lançamento de dardo e corrida de 100 metros com cadeira de rodas.

O atleta Emanuel conquistou uma medalha de prata na corrida de 100 metros e uma de ouro no salto em distância. “Antes visava outra perspectiva de vida para meu filho, um emprego em uma boa empresa e fazer curso profissionalizante, mas percebi que isso é passado, pois ele se encontrou dentro do esporte. Farei o máximo para que ele tenha condições de continuar e o incentivarei no que for preciso”, ressaltou Adriana.

Além desses, o atleta Matheus Canan da Silva, também representou a Cidade na terra da garoa, conquistando uma medalha de ouro no arremesso de peso e uma de bronze na corrida de 100 metros. “No total são sete atletas, sendo que quatro são da APAE e esses três, que participam através da Sejuvel. Estamos felizes com o resultado de todos eles, independente de serem medalhistas ou não, afinal a ideia não apenas formar atletas, mas dar oportunidades e incentivo para esses alunos”, salientou Walter.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...

Redes sociais afetam emocionalmente meninas mais do que meninos, diz pesquisa

Um estudo publicado na Revista de Comunicación revelou que adolescentes, especialmente meninas, estão mais vulneráveis aos efeitos emocionais do uso frequente de redes sociais...

Preços de combustíveis oscilam levemente em julho, aponta Procon-MS

Pesquisa comparativa do Procon de Mato Grosso do Sul revelou variações discretas nos preços dos combustíveis entre os meses de junho e julho em...