05/12/2014 – Atualizado em 05/12/2014
Por: Jornaldanova
Em operação conjunta entre equipes do GCCO (Gerência e Combate ao Crime Organizado) de Cuiabá (MT), Polícia Civil de Manaus (AM) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) foi preso na noite de quarta-feira (3), em Campo Grande, Jose Italívio Martins de 52 anos, além de dois de seus comparsas presos em Manaus, capital Amazonense, sendo André Amarildo Teodoro de Sousa de 49 anos e Humberto César Cassiano de 39 anos.
De acordo com o delegado, Dr. Rodrigo Yassaka, José e sua quadrilha são “especialistas” na prática do crime de extorsão mediante sequestro sendo procurados há aproximadamente 15 anos por ilícitos praticados no MT e no MS. No ano de 2002, José foi apontado como responsável pelo roubo de um avião no interior de MS, após sequestrar, matar e ocultar o corpo do piloto da aeronave. No Estado do Mato Grosso a quadrilha é responsável por inúmeros casos semelhantes, incluindo sequestros e latrocínio.
José estava com mandado de prisão em aberto em seu desfavor, o qual foi cumprido quando o mesmo foi localizado e abordado no bairro Nova Lima, em Campo Grande e detido após perseguição, e motivado pela tentativa de fuga do acusado, que, de posse de uma motocicleta de alta cilindrada, tentou evadir-se do local vindo a sofrer uma queda, resultando em seu internamento na Santa Casa de Campo Grande até o presente momento. No ano de 2012, José foi abordado pela Polícia Militar e empreendeu fuga, também utilizando uma motocicleta naquela ocasião.



