24.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Vacinas contra Polio e Sarampo continuam nas Unidades de Saúde

01/12/2014 – Atualizado em 01/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, à orientação do Ministério da Saúde de prorrogar até dia 12 de dezembro a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo.

Portanto, pais ou responsáveis de crianças, menores de cinco anos, munidos da Carteira de Vacina, devem procurar a Unidade de Saúde (Posto), mais próxima de suas casas para não perderem esta importante oportunidade de imunização de seus filhos contra o Sarampo e a Paralisia Infantil.

“As doses dessas vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde (Postos dos Bairros), até dia 12 de dezembro, para podermos atingir as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para Três Lagoas”, informou a coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira Humberta Azambuja.

RESULTADOS

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio da Coordenação do Setor de Imunização, até sexta-feira (28), foram vacinadas 6.206 crianças, o equivalente a 84,6% da meta (6.998).

Quanto aos índices da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou 4.397 crianças, ou seja, 68,34% da meta (6.141).

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, em todo o Brasil, foram vacinadas 9,3 milhões de crianças contra a poliomielite, o que representa 73,2% da meta; e , 7,1 milhões de crianças contra o sarampo, aproximadamente 65,4% do público-alvo.

Créditos: Campanha de Vacinação Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

Estimativa para o PIB é de 2,23% este ano

SMS alerta farmácias e população sobre receituários falsos de medicamentos controlados

Receitas falsificadas com nome e carimbo de médico local estão circulando na cidade; farmácias devem redobrar a atenção e denunciar casos suspeitos à Vigilância Sanitária

Áreas doadas para 7 entidades centrais agora estão regularizadas em Três Lagoas

A manhã de sexta-feira (4) marcou o fim de um impasse de mais de 30 anos em Três Lagoas: a assinatura do termo de...