35.1 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Esposa de bombeiro morre após complicações no parto

28/11/2014 – Atualizado em 28/11/2014

Por: Campograndenews

Katyane Mecutes Amaro de Souza, 32 anos, morreu no início da madrugada desta sexta-feira (28), depois de complicações durante o parto. Ela estava internada na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, teve agravamento no quadro clínico e precisou ser transferida para o Hospital do Pênfigo, onde chegou sem vida. O bebê foi socorrido e está em estado grave em outra unidade de saúde.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como “morte a esclarecer”. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, esposa de um sargento do Corpo de Bombeiros, deu entrada na maternidade por volta das 16h de ontem (27), com parto agendado para às 19h. Ela estava aparentemente bem, mas no ato do procedimento cirúrgico começou a ter complicações.

A bexiga estaria “colada” ao útero, o que dificultava a retirada do bebê. Katyane teve hemorragia e queda brusca na pressão arterial. A médica que a acompanhava desde o início da gestação avisou os familiares sobre o ocorrido, e disse que precisou entubá-la e transferi-la para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital do Pênfigo.

A gestante foi colocada em uma ambulância e cerca de 15 minutos depois chegou ao hospital com pressão zero. O médico que prestou atendimento chegou a realizar manobras de ressuscitação e aplicar medicações necessárias para estabilizar o quadro, mas sem sucesso. Katyane não resistiu e morreu. O bebê foi retirado e transferido para outra unidade de saúde, onde está internado em estado grave.

O corpo da mãe será submetido a exames que possam identificar as causas da morte. A equipe de reportagem tentou contato com a direção da maternidade, mas foi informada que não poderia ser atendida naquele momento.

Imagem ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.

Novo começo: Ex-usuária busca mudança de vida e deixar vício

Camila busca recomeçar, onde busca agora um emprego e também deixar seu passado para trás.